Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Cine Especial: FANTASIA: “Toccata And Fugue In D Minor”

Dia 8 de dezembro está chegando e com ele a chegada em DVD e Blu Ray de Fantasia. Enquanto o filme não vem, solto aqui vídeos e curiosidades de cada uma das partes que moldaram esse clássico da animação tradicional.
O inicio do filme fica por conta do classico “Toccata And Fugue In D Minor” do compositor Johann Sebastian Bach. Em um momento até então inédito Disney e seus artistas ousaram no mundo do abstrato, criando um grande segmento onde a equipe de efeitos especiais tem a chance de colocar todo o seu talento a vista na tela. Ainda que não tem a mesma carga de entretenimento dos próximos desenhos, "Toccata" pode ser considerado a seqüência mais ousada de todo o filme. De fato, provavelmente nunca vimos ou veremos outra obra como esta em animação. Ainda temos um bom modo de dar a tonalidade ao filme, com metade do segmento sendo composto de cenas de Stokowski e a orquestra.

Nenhum comentário: