Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Cine Dicas: Estréias no final de semana (10/12/10)

E ai gente, um final de semana cheio de novidades para todos os gostos e troianos. Se alguém busca originalidade assista sem medo Enterrado Vivo que mostra Ryan Reynolds em uma situação inusitada. Agora se buscam fantasia a melhor escolha é As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada, terceira parte da saga cuja qual a Disney desistiu depois do apenas relativo sucesso da segunda parte.
‎Não pode podemos esquecer da volta de Copolla em Tetro depois de vários anos de ausência na direção. Agora, deixo aqui meu protesto pela não exibição aqui nas nossas terras gauchas do filme MACHETE, que estreou nos outros estados mas aqui nada, a distribuidora deu uma de bobeira.

Confiram as estréias.


Enterrado Vivo
Sinopse: Um motorista de caminhão Paul Conroy (Ryan Reynolds) acorda Enterrado Vivo e um velho caixão de madeira. Sem saber quem pode tê-lo posto ali e por que só dispõe de um celular e um isqueiro para tentar escapar de seu angustiante pesadelo. O fraco sinal a bateria e a escassez de oxigênio são seus piores obstáculos em uma corrida de vida e morte contra o tempo: Paul só dispõe de 90 minutos para conseguir que alguém o resgate.




TETRO
Sinopse: O ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires devido a um problema no navio onde trabalha. Ele aproveita o ocorrido para encontrar seu irmão mais velho, Angelo (Vincent Gallo), que resolveu tirar um ano sabático e nunca mais entrou em contato com a família. Bennie consegue encontrá-lo, mas Angelo não é mais a mesma pessoa. Ele abandonou seu nome de batismo e agora atende apenas por Tetro, tendo se tornado uma pessoa de temperamento difícil e que esconde seu passado. Entretanto, o período em que Bennie vive com ele e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembre experiências do passado.




A Sétima Alma
Sinopse: Um acontecimento assombra a cidade de Riverton na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora 16 anos depois moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores? Bug (Max Thieriot) é uma das sete crianças que nasceram na naquela noite sangrenta cabe a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.




Amor por Acaso
Sinopse: Ana Vilanova (Juliana Paes) trabalha como vendedora em uma grande loja de departamentos no Rio de Janeiro. Após descobrir que herdou uma propriedade em uma região vinícola da California ela parte para a pequena cidade de Webster. Lá conhece Jake Sullivan (Dean Cain) que está se separando da estrela de cinema Amanda Cox (Kimberly Quinn) e é dono da propriedade a qual Ana acredita ser sua. Ao descobrir a situação Ana faz de tudo para despejá-lo do local.



As crônicas de Nárnia: A viagem do Peregrino da Alvorada
Sinopse: A história narra as aventuras de Lúcia e Edmundo juntamente com o primo Eustáquio e o agora rei Caspian a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Juntos têm a missão de saber o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz tio de Caspian conforme narrado em O Príncipe Caspian. Desta vez entram no mundo de Nárnia enquanto estavam passando as férias na casa do inconveniente primo Eustáquio por um quadro que os pais de Eustáquio ganharam de presente de casamento o qual estava pendurado no quarto onde Lúcia estava. Nesta viagem encontram inúmeras aventuras em diversas ilhas que encontram ao longo dos mares desconhecidos habitadas por dragões povos não muito amigáveis e criaturas estranhas como os Tontópodes. Eustáquio que inicia a viagem contra a sua vontade acaba tendo sua vida transformada após ser vítima de um feitiço que o transformou em um dragão em uma das ilhas. Isso acaba transformando o caráter dele tornando a pessoa chata que era em alguém pronto para ajudar.




Moscou Bélgica
Sinopse: Moscou é o nome de um bairro periférico de Ghent na Bélgica com uma densa classe trabalhadora. Matty 41 anos de idade três filhos bate seu carro contra um caminhão no estacionamento de um supermercado. Johnny 29 anos pula da cabine enfurecido pelo amassado no pára-choque dianteiro gritando com Matty. Chocada com o acidente ela responde com sarcasmo. A discussão transforma-se numa violenta briga e a polícia tem de intervir. De volta a seu apartamento Matty está tomando um banho para se recuperar das emoções vividas quando o telefone toca. É Johnny desculpando-se por seu comportamento anterior. Matty pede que a esqueça. Alguns dias depois ele aparece em sua casa. Ele consertou o estrago feito com a batida. O filme é uma comédia romântica sobre uma mulher cuja vida está cheia de acidentes e machucados




Um Homem Misterioso
Sinopse:Um Homem Misterioso apresenta de forma gradual a transformação do protagonista de um ser frio e calculista para alguém que sonha com algo além de permanecer vivo. Uma mudança em muito auxiliada por George Clooney que consegue através da sutileza do olhar transparecer os diferentes estágios de seu personagem. O filme conta também com diversas referências à Itália como a explícita citação a Sergio Leone e até ao fato de uma prostituta se apaixonar por um cliente e ao fato da história ser focada em um americano fora de seu país de origem através da música Tu Vu Fà L Americano
 .



Nenhum comentário: