No sábado, nosso ponto de encontro será na Sala Redenção, às 10h15, para assistirmos "Greice", longa-metragem de Leonardo Mouramateus, cineasta cearense conhecido por transitar entre os limites da realidade e da ficção. Em “Greice”, acompanhamos um envolvente drama sobre juventude, pertencimento e os vínculos tênues entre o acaso e a responsabilidade.
No domingo, nosso encontro será na Sala Eduardo Hirtz da Cinemateca Paulo Amorim para assistirmos o comovente "É Tempo de Amar", retrato das dores e desafios de uma mulher que vive à margem das convenções sociais de sua época, ao mesmo tempo em que entrelaça com sutileza os destinos de personagens marcados por perdas e desejos.
📍 SESSÃO DE SÁBADO – 22/03
Local: Sala Redenção (Rua Eng. Luiz Englert, 333 – Bairro Farroupilha – Campus Central da UFRGS)
Horário: 10h15 da manhã
Greice
Brasil, 2024, 110 min, classificação livre
Direção: Leonardo Mouramateus
Elenco: Amandyra, Mauro Soares, Felipe De Paula
Sinopse: Greice, jovem brasileira de 21 anos, estuda na Universidade de Belas Artes de Lisboa. Nos primeiros dias do verão, envolve-se com o misterioso Afonso. Após uma festa de boas-vindas aos calouros, os dois são acusados de um estranho acidente. De volta a Fortaleza para renovar seu visto, Greice se refugia em um hotel, tenta manter sua mãe alheia ao ocorrido e, com a ajuda de amigos, busca algum abrigo simbólico no mundo.
📍 SESSÃO DE DOMINGO – 23/03
Local: Sala Eduardo Hirtz – Cinemateca Paulo Amorim (Rua dos Andradas, 736 – Casa de Cultura Mario Quintana)
Horário: 10h15 da manhã
É Tempo de Amar
França, 2023, 125min, 16 anos
Direção: Katell Quillévéré
Elenco: Anaïs Demoustier, Vincent Lacoste, Morgan Bailey
Sinopse: Em 1947, em uma praia na Normandia, Madeleine, uma garçonete e mãe de um menino pequeno, conhece François, um estudante rico. Com o tempo, descobre-se do que François busca escapar ao entrelaçar o destino de Madeleine com o seu próprio.
Nos vemos lá!
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário