Sete Oportunidades
FILMES RESTAURADOS DE CHANTAL AKERMAN EM CARTAZ
Entre os dias 7 e 16 de março, a Cinemateca Capitólio apresenta a mostra Chantal Akerman, 1085, Rua Demétrio Ribeiro, Porto Alegre, dedicada à cineasta belga que é considerada um dos nomes mais influentes do cinema contemporâneo. Com entrada franca, a programação reúne um conjunto de 12 filmes dirigidos por Akerman, em cópias restauradas pela Cinematek de Bruxelas.
Na sexta-feira, 07 de março, às 19h30, a sessão de abertura apresenta A Prisioneira, adaptação de Chantal Akerman para o quinto volume de Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust, inspirada no clássico Um Corpo que Cai, de Alfred Hitchcock.
Mais informações: https://www.capitolio.org.br/novidades/8487/chantal-akerman-1085-rua-demetrio-ribeiro-porto-alegre/
BUSTER KEATON NA SESSÃO VAGALUME
Em março, embarque em uma viagem no tempo com a Sessão Vagalume para a era de ouro do cinema silencioso. Nos dias 08 e 09, sempre às 15h, será exibido o filme Sete Oportunidades, de Buster Keaton (1925). O valor do ingresso é R$ 4,00.
Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/8507/sessao-vagalume-sete-oportunidades/
DOCUMENTÁRIOS EM EXIBIÇÃO
A Cinemateca Capitólio segue exibindo o documentário Luiz Melodia – No Coração do Brasil, de Alessandra Dorgan, até o dia 12 de março. A partir do dia 6, entra em cartaz As Cores e Amores de Lore, longa-metragem de Jorge Bodanzky sobre a pintora alemã Eleonore Koch, única discípula de Volpi. O valor do ingresso é R$ 16,00.
Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/8503/8503/
GRADE DE HORÁRIOS
6 a 12 de março de 2025
6 de março (quinta-feira)
15h – As Cores e Amores de Lore
17h – Luiz Melodia – No Coração do Brasil
19h – As Cores e Amores de Lore
7 de março (sexta-feira)
15h – As Cores e Amores de Lore
17h – Luiz Melodia – No Coração do Brasil
19h30 – A Prisioneira
8 de março (sábado)
15h – Sessão Vagalume: Sete Oportunidades
17h – Luiz Melodia – No Coração do Brasil
18h30 - A Loucura de Almayer
9 de março (domingo)
15h – Sessão Vagalume: Sete Oportunidades
16h30 - Do Leste
19h - Toda uma Noite
11 de março (terça-feira)
15h – As Cores e Amores de Lore
17h – Luiz Melodia – No Coração do Brasil
19h30 – Os Encontros de Anna
12 de março (quarta-feira)
15h – As Cores e Amores de Lore
17h – Luiz Melodia – No Coração do Brasil
19h – Mostra Mulheres em Ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário