Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Sessões Clube de Cinema 13 e 14/01/2024

Segue a programação do Clube de Cinema no próximo final de semana. Teremos sessões sábado no Espaço de Cinema e domingo na Cinemateca Paulo Amorim.


SESSÃO DE SÁBADO CLUBE DE CINEMA 

Local: Espaço de Cinema, Sala 3, Bourbon Shopping Country

Data: 13/01/2024, sábado, às 10:15 da manhã 


"Priscilla" 

EUA / Itália, 2023, 113min, 14 anos 

Direção: Sofia Coppola 

Elenco: Cailee Spaeny, Jacob Elordi 

Sinopse: Priscilla Beaulieu tinha apenas 14 anos quando conheceu Elvis Presley em uma festa – ele, com 24, já era uma estrela meteórica do rock. Do namoro apaixonado até a separação foram 13 anos de convivência, marcados por muita cumplicidade e momentos de fragilidade e desentendimento. O filme é baseado na autobiografia "Elvis e Eu", escrita por Priscilla em 1985, e que detalha, segundo ela, uma história de “amor, fantasia e fama” e oferece um retrato menos glamouroso do rei do rock. O filme rendeu à Cailee Spaeny o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza. 

* * * * *

SESSÃO DE DOMINGO CLUBE DE CINEMA 

Local: Sala Eduardo Hirtz, Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana

Data: 14/01/2024, domingo, às 10:15 da manhã


"Propriedade" 

Brasil, 2022, 100min, 16 anos 

Direção: Daniel Bandeira 

Elenco: Malu Galli, Zuleika Ferreira, Tavinho Teixeira 

Sinopse: Tereza ainda se recupera de uma situação de trauma e resolve passar uns dias na fazenda da sua família. Mas, quando chega no lugar, enfrenta a revolta dos trabalhadores, que protestam contra uma provável demissão. O carro blindado acaba sendo o único porto seguro da mulher e a também a única camada que separa estes dois universos tão brasileiros.

Atenciosamente,

Carlos Eduardo Lersch

Diretor de Programação CCPA.

 Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  

Nenhum comentário: