EM CARTAZ:
PELE
Brasil/ Documentário/ 2021/ 75min
Direção : Marcos Pimentel
Sinopse: Sinopse: Cidades contam histórias. Grafites, pichações, símbolos, palavras de ordem e declarações de amor revelam desejos, medos, fantasias e devaneios. A história recente do país espalhada pelos muros: junho de 2013, impeachment de Dilma, prisão de Lula, ascensão da extrema direita, #elenão, assassinato de Marielle e tantos mais se revelam em fragmentos de memória e gritos silenciosos nas paredes dos centros urbanos.
Prémiere mundial - IDFA/ Envision Competition - Menção Honrosa do Júr
OS DELINQUENTES
Argentina-Brasil/2023/Drama/190 min.
Direção: Rodrigo Moreno
Sinopse: Morán e Román procuram fugir das obrigações da sociedade e do mundo do trabalho. Um deles comete um assalto e desaparece por alguns dias, descobrindo uma alternativa à vida monótona e chata a que estava acostumado. Enquanto isso, o outro esconde em casa uma grande quantia em dinheiro que não lhe pertence. O destino comum como novos criminosos une os dois homens e enquanto isso, o cúmplica Román conhece uma mulher que transforma a sua vida para sempre.
Elenco: Esteban Bigliardi, Margarita Molfino, Mariana Chaud
MEU NOME É GAL
Brasil/Drama/90min
Direção: Dandara Ferreira e Lô Politi
Sinopse: Meu Nome é Gal acompanha de perto e de dentro o breve e efervescente momento da Tropicália, o principal movimento da contracultura no Brasil, responsável pela maior mudança musical e comportamental que o país já viveu. Gal Costa foi a principal voz feminina do Tropicalismo mas, para isso, precisou se libertar das amarras de uma timidez que quase a impediu de seguir sua vocação inequívoca. Com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, Gal Costa transformou a música brasileira e também toda uma geração, principalmente de mulheres. O filme mostra como ela e seus companheiros Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Jards Macalé, Tom Zé e Wally Salomão, ainda muito jovens, enfrentaram a dificuldade de serem tão vanguardistas em meio ao conservadorismo e à violência impostos pela ditadura militar no Brasil.
HORÁRIOS 02 A 08 DE NOVEMBRO (NÃO HÁ SESSÕES NAS SEGUNDAS-FEIRAS):
15H: PELE
17H: MEU NOME É GAL
19H: OS DELINQUENTES
Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
ATENÇÃO: NAS QUINTAS-FEIRAS TODOS PAGAM MEIA ENTRADA EM TODAS AS SESSÕES!
C i n e B a n c á r i o s
Rua General Câmara, 424, Centro
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230
Fone: 51- 30309405
Nenhum comentário:
Postar um comentário