Nosferatu
De outubro a dezembro, a Sala Redenção recebe o ciclo “Cinema e Instituições Políticas”. A programação apresenta onze sessões comentadas, que acontecem às segundas-feiras, às 13h30. Contando com a curadoria de Luciano Miranda, professor de Ciências Sociais da UFRGS, o ciclo busca proporcionar uma reflexão sobre o papel que as instituições políticas têm na produção cinematográfica no Brasil e no mundo.
O ciclo “Cinema e Instituições Políticas” apresenta filmes da primeira metade do século XX. A seleção reúne obras de países que, na época, eram grandes produtores de cinema, como Alemanha, União Soviética, França, Estados Unidos e Reino Unido. A partir de duas obras brasileiras, a programação também se propõe a debater a produção cinematográfica nacional e a sua distribuição desigual de recursos materiais e simbólicos. Todas as exibições são seguidas de conversa com o curador Luciano Miranda, que aborda a relação histórica entre o cinema e as instituições políticas.
O ciclo está vinculado à disciplina “Cinema e Instituições Políticas”, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UFRGS, mas as sessões podem ser frequentadas pelo público geral, de forma gratuita, e sem a necessidade de inscrição prévia.
A Sala Redenção está localizada no campus central da UFRGS, com acesso mais próximo pela Rua Eng. Luiz Englert, 333.
Confira a programação completa no site oficial da sala clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário