Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Cine Dica: Streaming - 'A Noite das Bruxas'

Sinopse: O detetive belga Hercule Poirot investiga um assassinato enquanto participa de uma sessão espírita de Halloween em um palazzo assombrado em Veneza, Itália. 

Kenneth Branagh pegou gosto em adaptar as obras Agatha Christie, principalmente por aqueles protagonizados pelo detetive Hercule Poirot. "Assassinato no Expresso Oriente" (2017) foi um sucesso de bilheteria e abrindo caminho para que o realizador criasse logo em seguida "Morte no Nilo" (2022) e do qual não teve o sucesso esperado mesmo tendo sido tão bem dirigido. Pois bem, "Noite das Bruxas" (2023) não supera as qualidades dos filmes anteriores, mas nos prende atenção pela sua ousadia em levar o protagonista para um cenário um pouco diferente.

No terceiro filme da saga de Hercule Poirot (Kenneth Branagh), o detetive está de volta para investigar mais um mistério na cidade mais bonita do mundo: Veneza. O homem é convidado pela amiga, Ariadne Olivier (Tina Fey) para participar de uma sessão espírita no casarão de Rowena Drake (Kelly Reilly), que carrega a fama de ser assombrada por fantasmas de crianças. A princípio, Poirot nega o convite, mas fica curioso ao descobrir que a sessão será conduzida pela misteriosa médium Senhora Reynolds (Michelle Yeoh), e tem o propósito de fazer contato com a filha de Rowena, Alicia (Rowan Robinson), que se suicidou,  mas a mãe está convencida de que a garota tenha sido morta pelos fantasmas do local. Na noite da sessão, porém, um crime faz com que a situação tome um rumo macabro.

Assim como o filme anterior novamente vemos um Hercule Poirot mais humano e do qual se distancia um pouco do detetive perfeito visto em "Assassinato no Expresso Oriente". Se na história anterior nós descobrimos que ele guardava para si cicatrizes físicas, aqui podemos constatar que ele guarda feridas emocionais mais profundas e das quais faz com que ele enfrente uma situação da qual envolva algo mais para o lado sobrenatural. Mas estamos falando de um filme baseado na obra de Agatha Christie, onde tudo há uma explicação e, portanto, tanto o detetive como nós que assiste deve ficar com um pé atrás ao que testemunhamos neste cenário investigativo.

Se isso dá um gás em termos de novidade, por outro lado, a dinâmica continua a mesma, onde vemos um grupo de pessoas sendo obrigada em ficarem presos num determinado cenário enquanto o protagonista investiga sobre quem cometeu tal assassinato. Ao menos Kenneth Branagh capricha em sua direção estilosa e ao mesmo tempo surpreendendo em cenas que faz com que a gente dê um pulo na cadeira e remetendo aos típicos filmes de horror atuais. Após esse filme não me surpreenderia se o mesmo fosse convidado em elaborar um filme de horror, seja ele psicológico ou sobrenatural.

Para os fãs da escritora Agatha Christie adaptação é um prato cheio e para aqueles que tem pouca familiaridade poderão também desfrutar da obra como um todo. Porém, se é a intenção do estúdio e do realizador em levar para as telas todas as aventuras do Hercule Poirot eu sugiro fazerem uma mudança significativa para que a franquia seja renovada e ganhe um novo folego, pois se continuar com a mesma temática creio eu que o público irá começar em abandonar os filmes estrelados pelo personagem, se é que já não está acontecendo. Pessoalmente, se fechasse como uma trilogia seria mais do que satisfatório, mas quando o assunto é cinema americano a ideia é sempre ser usada até ser completamente esgotada.

"Noite das Bruxas" é mais para os fãs de Agatha Christie do que para aqueles que esperam alguma novidade e que revitalize as aventuras Hercule Poirot para o cinema.   

Onde Assistir:  Star+

   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  

Nenhum comentário: