Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Cine Especial: Oscar 2021: 'Feeling Through'

Sinopse: o encontro noturno de um jovem e um homem surdo-cego que precisa de ajuda para pegar o ônibus e ir pra casa.

Em tempos atuais, em que se há um individualismo e egoísmo cada vez maior entre as pessoas, quando surge uma boa ação acaba sempre soando surpreendente, quando na verdade deveria ser uma prática comum no dia a dia. Talvez em tempos em que estamos cada vez mais presos em redes sociais pela internet, parece que o toque humano vem sendo esquecido cada vez mais no decorrer do tempo. "Feeling Through" (2021) fala sobre o nascimento de uma curta amizade, porém, preciosa nos dias de hoje.

Dirigido por Steven Prescod e  Robert Tarango, o curta acompanha a história de um jovem chamado Tareek enquanto ele caminha pelas ruas de Nova Iorque depois de uma festa. No caminho, o rapaz encontra um homem cego e surdo com uma placa pedindo ajuda para atravessar a rua. Os dois acabam passando parte da noite juntos e criando uma inesperada amizade.

Os primeiros minutos registram sobre o que é os relacionamentos atuais, onde cada vez mais são predestinados a serem presos por mensagens pelo whatsapp e fazendo da relação algo muito artificial. O contato, por exemplo, em que surge entre os dois protagonistas começa por pura curiosidade, já que Tereek está sem saber o que fazer naquele momento e cuja a noite não lhe daria nenhum rumo. Com o homem cego e surdo ele descobre, mesmo que em pouco tempo, uma ação vinda dele que até mesmo o próprio desconhecia.

Tudo gira em torno do toque, seja pelo afeto, ou pela forma de guiar um dos protagonistas para o seu destino. Ambos são almas perdidas no percurso da vida, mas que conseguem juntos sentir um pouco do raro calor humano que tanto faz falta hoje em dia. Ao final cada um se encaminha para o seu rumo, mas guardando consigo uma lição de como somos prestigiados a ter a prática do bem, mas que raramente praticamos.

Indicado ao prêmio de melhor Curta Metragem no Oscar deste ano, “Feeling Through" é uma lição sobre como despertar o que há de bom em nós e que se encontra atualmente adormecido. 

Onde Assistir: Pelo Youtube  

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: