Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de abril de 2021

Cine Especial: Oscar 2021: 'Burrow'

Sinopse: O filme gira em torno de um jovem coelho que tenta construir a toca de seus sonhos. 

O estúdio Pixar é conhecido pela sua criatividade na realização dos seus longas metragens. Porém, os estúdios nos surpreendem ainda mais na questão de curtas metragens e que beiram a ser ainda mais originais e criativos do que as suas grandes produções. "Burrow" (2020) é mais um exemplo dessa leva de genialidade do estúdio.

Feito em animação tradicional, o filme conta a história de um pequeno coelho que decide criar a sua toca embaixo da terra. Porém, há vizinhos dos mais diversos tipos pelo caminho e ele não quer se misturar com eles. Contudo, ele terá que aprender que a união faz a força quando ele se mete em uma grande encrenca.

Embora com meros seis minutos de duração, o curta é divertido em sua imagem cheia de detalhes e que remete aos velhos contos de fadas que os nossos pais contavam quando a gente era criança. Com traços simples, o curta é complexo em sua mensagem, ao nos dizer em jamais criar muros contra aqueles que são diferentes, pois pode uma hora precisarmos deles. O ápice do curta é quando o pequeno protagonista começa a ter medo de algo que não vê, quando na verdade a figura misteriosa se torna a sua verdadeira salvação e que o ligará para uma união para salvar a toca.

Indicado ao prêmio de Melhor Curta Metragem de Animação no Oscar, "Burrow" é divertido, mas que também passa uma mensagem positiva para essa nova geração e da qual eles tanto precisam.  

Onde Assistir: Disney +

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: