Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Cine Dica: Concurso Audiovisual Coreano

 CONCURSO NACIONAL DE AUDIOVISUAL COREANO 

Filmes coreanos inspiram competição de produções amadoras 

O Cinema Coreano, um dos mais prestigiados e premiados do mundo, é tema de concurso realizado pela Embaixada da República da Coreia no Brasil em parceria com a Cine UM Produtora Cultural e curadoria de Josmar Reyes.

Com o objetivo de divulgar e promover as produções coreanas (filmes e kdramas) o CONCURSO NACIONAL DE AUDIOVISUAL COREANO (CNAC) é aberto a residentes no Brasil, maiores de 18 anos (inclusive), nas categorias estudantes e não-estudantes. 

Os participantes interessados devem produzir vídeos de 2 a 6 minutos que façam referência (paródia, pastiche, imitação, menção, releitura) a cenas selecionadas de 10 (dez) filmes e kdramas coreanos. Os filmes indicados são: “Certo Agora, Errado Antes” de Hong Sang-Soo, “Parasita” de Bong Joon-Ho, “Old Boy” de Park Chang-Wook, “Em Chamas” de Lee Chang-Dong e “Minari” de Lee Isaac-Chung. Os kdramas são: “My Love from the Stars”, “Descendants of the Sun”, “Goblin”, “Sky Castle” e “Crash Landing on you”. As cenas selecionadas das produções estão disponíveis para os interessados no Google Drive (link https://bit.ly/2S8Nh2Z) O áudio dos vídeos inscritos pode ser em português ou em coreano (neste caso o vídeo deverá ser legendado em português). É vetado o recurso do yellow face. 

Os vídeos selecionados serão exibidos e premiados durante o “Festival República da Coreia 2021”. Os vencedores recebem menções honrosas, certificados e artigos eletrônicos da indústria coreana.

As inscrições para o CNAC estão abertas até o dia 21 de maio de 2021. 
Para mais informações e inscrições, acessar o Edital: https://bit.ly/3sRPBYJ
Acompanhe as redes sociais da Embaixada da República da Coreia no Brasil e da Cine UM. 

CONCURSO NACIONAL DE AUDIOVISUAL COREANO (CNAC)
Realização: Embaixada da República da Coreia no Brasil 
Promoção: Cine UM Produtora Cultural 
Curadoria: Josmar Reyes 


Contato:
 audiovisualcoreano@cineum.com.br 


Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: