Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2019

Cine Dica: ANTONIO UMDOISTRES ESTREIA DIA 28 NO CINEBANCÁRIOS

ANTONIO UM DOIS TRES estreia no CineBancários dia 28 de março ás 19h
Antonio123-Cartaz-Oficial.jpg

A partir de 28 de março, na sessão das 19h, a coprodução Brasil e Portugal, Antonio Um Dois Tres, estreia no CineBancários.

Primeiro longa-metragem dirigido por Leonardo Mouramateus, “António Um Dois Três” conta as aventuras e desventuras deAntónio, um jovem lisboeta que vive as dúvidas e inseguranças comuns dos jovens-adultos na casa dos vinte anos.
Após sua estreia no festival Holandês, “António Um Dois Três” participou de diversos festivais pelo mundo como 19 BAFICI (Argentina), Indielisboa (Portugal), Filmadrid (Espanha), Pesaro International Film Festival (Itália), Taipei Film Festival (Taiwan), Hamburg Film Festival 2017 (Hamburgo), Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2017 (Brasília), Mostra Cinema e Resistência (Fortaleza), Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 23º Caminhos do Cinema Português (Coimbra) - onde ganhou, melhor filme, melhor filme da crítica, e prêmio revelação para o ator Mauro Soares, Crossing Europe Film Festival (Áustria) - onde ganhou melhor filme, entre outros.
Inspirado no livro “As Noites Brancas”, de Dostoiévski o filme “reverbera o enredo do romance naquilo que toca à juventude, ao encontros furtivos amorosos, e à atmosfera de sonho. Há ainda um certo ardor melancólico, promessas de futuro, assim como desilusões que unem o filme ao livro - mas talvez todos esses elementos lá estão porque são questões que atravessam o tempo, e está presente na vida de todo mundo em algum momento da vida. Li o romance pela primeira vez pouco tempo depois de chegar a Lisboa, e assim como várias outras referências essa reverberou em mim, e seu DNA acaba por se sentir no filme”, explica Mouramateus.
Coprodução Brasil e Portugal, o longa explora de forma bastante interessante as diferenças culturais entre os dois países. Nascido em Fortaleza, Leonardo dirigiu diversos curtas-metragens no Brasil e foi morar em Lisboa para estudar na faculdade de Belas-Artes. Segundo ele, o projeto do longa nasceu de forma natural. “Vivendo faz pouco tempo em Lisboa, entrei em contato com o Miguel Ribeiro (produtor), e logo depois conheci o Mauro Soares, ator que faz o António. Tínhamos algumas idéias, e toda a concepção da obra surgiu desse e de outros encontros, com a Deborah Viegas, e com a Aline Belfort por exemplo. Nossa idéia era fazer um pequeno filme, de cerca de 30 minutos, a cada 6 meses, com baixo-orçamento, seguindo um mesmo personagem, sem saber exatamente o rumo que a história desse rapaz tomaria. Aos poucos mais parceiros se juntaram ao projeto, e dois anos depois o filme estreou no Festival de Rotterdam”, ele complementa.


Ficha técnica
António Um Dois Três
2017 | Brasil, Portugal | ficção |  95 min.
Direção: Leonardo Mouramateus, Produção: Clara Bastos, Leonardo Mouramateus, Miguel Ribeiro, Gustavo Beck, Elenco: Mauro Soares, Deborah Viegas, Mariana Dias, Daniel Pizamiglio, João Fiadeiro, Sandra Hung, Hugo Pereira, Carolina Thadeu, Sofia Dinger, Miguel Nunes, Joana Cotrim, Filipe Pereira, Produtora: Praia à Noite, Distribuidora: Olhar Distribuição

Sinopse
Lisboa, Portugal. António (Mauro Soares) é um jovem que, após passar a noite fora de casa, é cobrado pelo pai devido a uma carta anônima que recebeu, dizendo que o filho abandonou a faculdade há cerca de um ano. Diante da situação, António foge de casa e encontra refúgio na casa de Mariana (Mariana Dias), a sua ex-namorada. Lá ele conhece Débora (Deborah Viegas), uma brasileira que alugou um quarto por um único dia, com quem acaba se envolvendo. 

Sobre o diretorLeonardo Mouramateus nasceu em 1991 em Fortaleza, Brasil. Escreveu e dirigiu uma dezena de premiados curta-metragens exibidos em festivais como Locarno, Cinema du Réel, Festival dei Popoli, Indielisboa, entre muitos outros. Seus filmes também foram mostrados em museus como o Centre Pompidou em Paris, o MASP em São Paulo, e o Museum of the Moving Image em Nova Iorque. Recentemente, retrospectivas de seu trabalho foram apresentadas em importantes instituições, mais notavelmente na Cinemateca Francesa. "António Um Dois Três", seu longa de estreia, estreou no Festival de Cinema de Rotterdam.

GRADE DE HORÁRIOS DE 28 DE MARÇO A 03 DE ABRIL:
Não há sessões nas segundas-feiras

Dia 28 de março:
15h – Elegia de um Crime
17h – Elegia de um Crime
19h – Antonio Um Dois Tres

Dia 29 de março:
15h – Elegia de um Crime
17h – Elegia de um Crime
19h – Antonio Um Dois Tres

Dia 30 de março:

15h – Elegia de um Crime
17h – Elegia de um Crime
19h – Antonio Um Dois Tres

Dia 31 de março:
15h – Elegia de um Crime
17h – Elegia de um Crime
19h – Antonio Um Dois Tres

Dia 02 de abril:
15h – Elegia de um Crime
17h – Elegia de um Crime
19h – Antonio Um Dois Tres

Dia 03 de abril:
15h – Elegia de um Crime
17h – Elegia de um Crime
19h – Antonio Um Dois Tres


Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com. Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.


C i n e B a n c á r i o s 
Rua General Câmara, 424, Centro 
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331204 

Nenhum comentário: