Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Cine Dica: A Misteriosa Morte de Pérola, Em Chamas e Luz na Docência (7 a 12 de dezembro)



A MISTERIOSA MORTE DE PÉROLA EM CARTAZ
SENSAÇÃO SUL-COREANA EM PRÉ-ESTREIA
LANÇAMENTO DO LIVRO ESCRITOS DE ALFABETIZAÇÃO AUDIOVISUAL: LUZ NA DOCÊNCIA
A Misteriosa Morte de Pérola

A partir de sexta-feira, 7 de dezembro, a Cinemateca Capitólio Petrobras apresenta o suspense brasileiro A Misteriosa Morte de Pérola, de Guto Parente e Ticiana Augusto Lima. O filme sul-coreano Em Chamas, de Lee Chang-Dong, uma das sensações do Festival de Cannes deste ano, ganha exibições especiais de pré-estreia nos dias 7 e 11 de dezembro. O filme polonês Torre. Um Dia Brilhante, de Jagoda Szelc, segue em exibição até o dia 12 de dezembro. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

FILMES

A MISTERIOSA MORTE DE PÉROLA
Brasil, 2014, 72 minutos, DCP
Direção: Guto Parente e Ticiana Augusto Lima
Distribuição: Embaúba Filmes
Um suspense sobre uma jovem estudante que deixa seu país, casa e namorado para estudar arte em uma cidade francesa. Ela mora sozinha em um belo, porém sombrio e antigo apartamento, onde os quadros a encaram e as portas parecem ter vida própria. Ela está solitária, e lentamente perde-se em nostalgia e medo, fundindo sonhos, fantasia e realidade.

EM CHAMAS
(Beoning)
Coréia do Sul, 2018, 148 minutos, DCP
Direção: Lee Chang-Dong
Distribuição: Pandora Filmes
Durante um dia normal de trabalho como entregador, Jong-soo (Yoo Ah-In) reencontra Hae-mi (Jeon Jong-seo), uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar de seu gato de estimação enquanto está longe. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben (Steven Yeun), um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.

ESCRITOS DE ALFABETIZAÇÃO AUDIOVISUAL: LUZ NA DOCÊNCIA
O Programa de Alfabetização Audiovisual convida a todos para o lançamento do livro Escritos de Alfabetização Audiovisual: Luz na Docência no sábado, 08 de dezembro, às 11h, no 2º andar da Cinemateca Capitólio Petrobras. A publicação, que também comemora dez anos ininterruptos de atividades, tem origem no 3º Seminário Internacional de Educação e Cinema, que teve como objetivo lançar Luz na Docência. Além de textos dos palestrantes do Seminário, o livro conta com colaborações de integrantes da equipe do Programa de Alfabetização Audiovisual e depoimentos de alguns parceiros do projeto. O livro também inaugura o selo editorial Publicações Cinemateca Capitolio, que pretende contribuir para a circulação da produção de conhecimento nas áreas de cinema, audiovisual, preservação, educação, entre outras afins.


GRADE DE HORÁRIOS
7 a 12 de dezembro de 2018

7 de dezembro (sexta)
14h – Torre. Um Dia Brilhante
15h45 – A Misteriosa Morte de Pérola  
17h – Em Chamas
20h – Supa Modo (Abertura da Mostra de Cinemas Africanos)

8 de dezembro (sábado)
14h – Torre. Um Dia Brilhante
15h45 – A Misteriosa Morte de Pérola  
17h – Rua da Vergonha
18h30 - Wallay (Mostra de Cinemas Africanos)
20h – Rafiki (Mostra de Cinemas Africanos)

9 de dezembro (domingo)
14h – Torre. Um Dia Brilhante
15h45 – A Misteriosa Morte de Pérola  
17h – Suplício de uma Alma
18h30 - Vaya (Mostra de Cinemas Africanos)
20h30 – Programa de curtas: New York African Film Festival (Mostra de Cinemas Africanos)

11 de dezembro (terça)
14h – Torre. Um Dia Brilhante
15h45 – A Misteriosa Morte de Pérola  
17h – Em Chamas
19h30 – Solte a Voz + debate (Mostra de Cinemas Africanos)

12 de dezembro (quarta)
14h – Torre. Um Dia Brilhante
15h45 – A Misteriosa Morte de Pérola  
17h – Rua da Vergonha
18h30 – Supa Modo (Mostra de Cinemas Africanos)
20h – Tinta Bruta + debate

Nenhum comentário: