Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2018

Cine Dica: Cine Dica: HÍBRIDOS, OS ESPÍRITOS DO BRASIL estreia dia 7 de junho no CineBancários, com sessões às 19h.



Documentário longa-metragem coprodução Brasil/França, de Priscilla Telmon e Vincent Moon, apresenta o sagrado brasileiro


Dirigido por Priscilla Telmon e Vincent Moon, produzido pela brasileira Fernanda Abreu, Híbridos é uma pesquisa etnográfica sobre a multiplicidade do mundo das cerimônias sagradas brasileiras e também sobre a linguagem cinematográfica e seu potencial poético. Composto de diferentes formatos, um complementar ao outro, o projeto ambiciona questionar nossa relação com as imagens nos dias de hoje.
A partir de uma pesquisa detalhada, foram registradas mais de 60 cerimônias diferentes pelo país durante os últimos 3 anos. Desde os cultos afro-brasileiros da Bahia às novas formas da Umbanda em Minas Gerais; dos rituais indígenas ancestrais no Acre aos crescentes cultos evangélicos no Rio de Janeiro, Híbridos, os Espíritos do Brasil é a maior coleção poética sobre a cultura espiritual brasileira.
O projeto trans-cinema Híbridos, os Espíritos do Brasil foi apresentado no formato Híbridos Cinema ao Vivo na abertura da semana do Vão Livre no Masp da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo 2017. No exterior, Híbridos, os Espíritos do Brasil foi apresentado na forma AO VIVO no CPH:DOX  (Copenhagen International Documentary Festival), no IDFA (International Documentary Film Festival, Amsterdam), e no MoMA (NYC, Festival DocFortnight).

O filme estreia na sala CineBancários no dia 7 de junho, com sessões às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com .
Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

FICHA TÉCNICA
HÍBRIDOS – OS ESPÍRITOS DO BRASIL
Brasil, França | 2017 | 88 min | DCP | Documentário
Direção, Fotografia, Som e Montagem: Priscilla Telmon e Vincent Moon
Produtores: Fernanda Abreu, Priscilla Telmon e Vincent Moon
Produção: Petites Planètes, Feever Filmes e Samba Filmes
Coproducão: Gabriela Figueiredo
Produtores Associados: Nadine May & Tom Michelberger, Berlin
Julio Hey e Mário Patrocínio, Bro Cinema, Lisboa
Desenho de som e mixagem 5.1: Gustavo Loureiro

Grade de horários:
*Não abrimos segundas-feiras

07 de junho (quinta-feira)
14h30 - O Processo
17h - Los Territórios
19h - Hibridos

08 de junho (sexta-feira)
14h30 - O Processo
17h - Los Territórios
19h - Hibridos

09 de junho (sábado)
14h30 - O Processo
17h - Los Territórios
19h - Hibridos

10 de junho (domingo)
14h30 - O Processo
17h - Los Territórios
19h - Hibridos

12 de junho (terça-feira)
14h30 - O Processo
17h - Los Territórios
19h - Hibridos

13 de junho (quarta-feira)
14h30 - O Processo
17h - Los Territórios
19h - Hibridos

Nenhum comentário: