Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Cine Dica: Estreias do final de semana (14/06/18)



A Baronesa

Sinopse: O dia a dia de duas vizinhas e amigas que moram na periferia de Belo Horizonte. De um lado, Andreia começa a construir sua casa para se mudar. Do outro, Leid e os filhos estão à espera do marido, que está preso. Em comum, a necessidade de se desviar dos perigos da guerra do tráfico e a estratégia para evitar as tragédias trazidas como consequência.



Do Jeito que Elas Querem

Sinopse: Nos arredores da Califórnia, quatro amigas de longa data estão na casa dos 60 anos e decidem ler no clube do livro mensal o romance "Cinquenta Tons de Cinza". Isso faz com que a vida dessas mulheres bem-sucedidas e inteligentes mude completamente.
 

Em 97 era assim

Sinopse: Quatro amigos de 15 anos querem perder a virgindade. Eles pensam em pagar uma prostituta, mas nenhum deles tem dinheiro. Os garotos fazem de tudo para conseguir economizar enquanto encaram os compromissos do colégio.



Entre laços 



Sinopse: Tomo (Rinka Kakihara), de apenas 11 anos, passou por uma situação traumática: foi abandonada pela mãe, Hiromi, que decidiu sair de casa. Agora, ela passou a viver com seu tio, Makio (Kenta Kiritani), e sua namorada, Rinko (Toma Ikuta). Inicialmente com pensamentos confusos, após descobrir que Rinko é uma mulher transexual, Tomo vai acabar descobrindo o verdadeiro sentido de família.



O Nó do Diabo

Sinopse: Há dois séculos atrás, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa.



Safari

Sinopse: Nas extensões selvagens, onde gazelas, antílopes, zebras e outras criaturas pastam aos milhares, turistas caçadores atravessam os arbustos, esperam e perseguem suas presas. Um filme sobre matar e também sobre a natureza humana.



Sol da Meia noite

Sinopse: Nikolai é um bailarino soviético radicado nos Estados Unidos que fugiu do seu país para escapar do regime comunista. Durante uma viagem, e devido a uma falha mecânica do avião em que voa, é obrigado a permanecer na União Soviética. Ali conhecerá um bailarino de sapateado, desertor da guerra do Vietnã, que o governo soviético utilizará para conseguir que Nikolai não volte a sair do país.



Talvez uma História de Amor


Sinopse: Ao chegar em casa após mais um dia corriqueiro no trabalho, Virgílio liga a secretária eletrônica e ouve um recado perturbador. É uma mensagem de Clara, comunicando o término do relacionamento dos dois. Virgílio, então, entra em choque e ouve repetidamente a mensagem, buscando algum sentido. O término não é o problema, pois Virgílio, solteiro, não faz a menor ideia de quem seja Clara.



Vingança

Sinopse:Três homens casados e ricos fazem anualmente uma espécie de caçada no deserto. Desta vez, um dos empresários decide trazer sua amante (Matilda Lutz). Quando ela é abandonada para morrer devido a uma série de acontecimentos, eles terão que lidar com as consequências de uma mulher que busca vingança.


Nenhum comentário: