Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cine Dica: Novas estreias na Cinemateca Capitólio

EM BUSCA DA VIDA, TABU E ANIMAÇÃO BRASILEIRA NA CINEMATECA CAPITÓLIO

A partir do dia 12 de abril, a Cinemateca Capitólio exibe os filmes Tabu, do português Miguel Gomes, e Em Busca da Vida, do chinês Jia Zhang-ke. A programação faz parte da mostra Panorama do Cinema Contemporâneo, que já apresentou obras de países como Tailândia, Estados Unidos, Argentina e Itália, e segue em exibição até o mês de junho. Também entra em cartaz a animação brasileira Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi, sobre um homem com quase 600 anos de idade que acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. O valor do ingresso é R$ 10,00.
O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS – FUNDACINE.

FILMES

Em Busca da Vida
(Sanxia Haoren, China, 2006 110 minutos)
Direção: Jia Zhang-ke

A antiga cidade de Fengjie ficou submersa para a construção da represa de Três Gargantas, no rio Yangtze. Han Sanming (Han Sanming) é um trabalhador de minas de carvão que viaja até o local para reencontrar sua ex-mulher, a qual não vê há 16 anos. Simultaneamente Shen Hong (Zhao Tao), uma enfermeira, também retorna a Fengjie, na intenção de procurar seu marido, que não vê há 2 anos. O reencontro com seus esposos trará consequências diferentes para eles.

Tabu
(Portugal, Brasil, Alemanha, 2012, 118 minutos)
Direção: Miguel Gomes

Aurora é um idosa temperamental que divide o andar de um prédio em Lisboa com sua empregada cabo-verdiana, e uma vizinha dedicada a causas sociais. Quando Aurora morre, as outras duas passam a conhecer um oculto episódio do seu passado: Uma história de amor e crime vivida numa África de filme de aventuras, que conta também a história do início do fim do império de Portugal no continente africano.
 
Uma História de Amor e Fúria
(Brasil, 2013, 98 minutos)
Direção: Luiz Bolognesi

Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

GRADE DE HORÁRIOS
12 a 17 de abril de 2016

12 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Em Busca da Vida
20h – Tabu

13 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Tabu
20h – Em Busca da Vida

14 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Em Busca da Vida
20h – Tabu

15 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Tabu
20h – Em Busca da Vida

16 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Em Busca da Vida
20h – Tabu

17 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Tabu
20h – Em Busca da Vida

Nenhum comentário: