Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Cine Dica: Novas estreias na Cinemateca Capitólio

EM BUSCA DA VIDA, TABU E ANIMAÇÃO BRASILEIRA NA CINEMATECA CAPITÓLIO

A partir do dia 12 de abril, a Cinemateca Capitólio exibe os filmes Tabu, do português Miguel Gomes, e Em Busca da Vida, do chinês Jia Zhang-ke. A programação faz parte da mostra Panorama do Cinema Contemporâneo, que já apresentou obras de países como Tailândia, Estados Unidos, Argentina e Itália, e segue em exibição até o mês de junho. Também entra em cartaz a animação brasileira Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi, sobre um homem com quase 600 anos de idade que acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. O valor do ingresso é R$ 10,00.
O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação CinemaRS – FUNDACINE.

FILMES

Em Busca da Vida
(Sanxia Haoren, China, 2006 110 minutos)
Direção: Jia Zhang-ke

A antiga cidade de Fengjie ficou submersa para a construção da represa de Três Gargantas, no rio Yangtze. Han Sanming (Han Sanming) é um trabalhador de minas de carvão que viaja até o local para reencontrar sua ex-mulher, a qual não vê há 16 anos. Simultaneamente Shen Hong (Zhao Tao), uma enfermeira, também retorna a Fengjie, na intenção de procurar seu marido, que não vê há 2 anos. O reencontro com seus esposos trará consequências diferentes para eles.

Tabu
(Portugal, Brasil, Alemanha, 2012, 118 minutos)
Direção: Miguel Gomes

Aurora é um idosa temperamental que divide o andar de um prédio em Lisboa com sua empregada cabo-verdiana, e uma vizinha dedicada a causas sociais. Quando Aurora morre, as outras duas passam a conhecer um oculto episódio do seu passado: Uma história de amor e crime vivida numa África de filme de aventuras, que conta também a história do início do fim do império de Portugal no continente africano.
 
Uma História de Amor e Fúria
(Brasil, 2013, 98 minutos)
Direção: Luiz Bolognesi

Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

GRADE DE HORÁRIOS
12 a 17 de abril de 2016

12 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Em Busca da Vida
20h – Tabu

13 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Tabu
20h – Em Busca da Vida

14 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Em Busca da Vida
20h – Tabu

15 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Tabu
20h – Em Busca da Vida

16 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Em Busca da Vida
20h – Tabu

17 de abril
15h30 – Uma História de Amor e Fúria
17h30 – Tabu
20h – Em Busca da Vida

Nenhum comentário: