Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Cine Dica: História da cinefilia argentina no Projeto Raros

Nesta sexta-feira, 1 de abril, às 20h, acontece uma edição especial do Projeto Raros dentro da mostra Nuevos Cines – Cinema Argentino Contemporâneo, com a exibição do documentário Uma Importante Pré-Estreia, de Santiago Calori, um apaixonante retrato da cinefilia argentina e dos saudosos cinemas de rua das décadas de 1960, 70 e 80. Entrada franca.
Entre os dias 29 de março e 10 de abril, o cinema da Usina do Gasômetro (3º andar) exibe onze longas-metragens argentinos inéditos na cidade dentro da programação especial da Semana de Porto Alegre. Com curadoria do Giovani Borba e Leonardo Bomfim, produção da Livre Associação e apoio do Consulado Geral da República Argentina em Porto Alegre, a mostra também celebra o bicentenário do movimento que deu início ao processo de emancipação política da Argentina.
O documentário conta a história oral e improvável da cinefilia de Buenos Aires nos anos sessenta, setenta e oitenta. Como o espectador argentino conseguiu assistir filmes censurados ou banidos durante certos períodos históricos do país, e como certos distribuidores de filmes fizeram jogadas loucas de publicidade para lançar filmes..Exibição em HD.

  PROJETO RAROS
ESPECIAL NUEVOS CINES
Uma Importante Pré-Estreia
Direção: Santiago Calori

(Un importante preestreno, 2015, 72 minutos)
  
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: