Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cine Dicas: Estreias do final de semana (09/07/15)



Cidades de Papel


Sinopse: Cidades de Papel é uma história sobre amadurecimento centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha Margo que gostava tanto de mistérios que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade Margo desaparece deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade e de amor.


  As Aventuras dos 7 Anões


Sinopse: A princesa Rose é amaldiçoada por uma bruxa ao nascer. De acordo com a magia, ela vai espetar o dedo e todo o castelo vai cair em sono profundo, a não ser que um beijo verdadeiro a desperte. Sete anões descobrem sobre o feitiço e parte em busca de Jack, namorado de Rose, para salvá-la. Mas eles não chegam a tempo: Rose espeta o dedo e todos dormem, menos os sete anões. Agora eles devem descobrir sozinhos uma maneira de salvar a todos.

 

Neruda-Fugitivo


Sinopse: Um episódio não muito conhecido da vida do poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973) inspira a ficção "Neruda-Fugitivo". Dirigida com reverência por Manoel Basoalto, o filme tem o mérito de resgatar um período de clandestinidade e grande perigo na vida de Neruda, em 1948, quando ele era senador e teve que fugir da perseguição do presidente chileno González Videla, que colocara na ilegalidade o Partido Comunista, ao qual pertencia o poeta-senador.  


Samba


Sinopse: Samba (Omar Sy) é um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França e, desde então, tem se mantido no novo país às custas de empregos pequenos. Alice (Charlotte Gainsbourg), por sua vez, é uma executiva experiente que tem sofrido com estafa devido ao seu trabalho estressante. Enquanto ele faz o possível para conseguir os documentos necessários para arrumar um emprego digno, ela tenta recolocar a saúde e a vida pessoal no trilho, cabendo ao destino determinar se eles estarão juntos nessa busca em comum.

Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: