Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

Cine Dica: A Visitante Francesa entra em cartaz na Cinemateca Capitólio

A VISITANTE FRANCESA NA CINEMATECA CAPITÓLIO

A partir de quinta-feira, 09 de julho, A Visitante Francesa entra em cartaz na Cinemateca Capitólio. O filme é dirigido pelo sul-coreano Hong Sangsoo, um dos principais nomes do cinema contemporâneo. A exibição dessa pequena jóia protagonizada por Isabelle Huppert reafirma um dos principais compromissos da Cinemateca: resgatar grandes obras que tiveram pouco espaço dentro das grades limitadas do circuito comercial da cidade. Os filmes Almas Silenciosas, de Aleksei Fedorchenko, e O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, seguem em cartaz. 

O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação Cinema RS – FUNDACINE.



A VISITANTE FRANCESA

(Da-Reun Na-Ra-e-Suh),

(Coréia do Sul/2012/90 minutos)

Direção: Hong Sang-soo



Anne (Isabelle Huppert) é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor. Lá, ao visitar uma praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Jun-sang), que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens.



ALMAS SILENCIOSAS

(Ovsyanki)

(Rússia, 2010, 78 minutos)

Direção: Aleksei Fedorchenko



Quando Miron perde a sua esposa Tanya, ele pede ao melhor amigo Aist para realizarem juntos os rituais funerários da antiga tribo Merja, no intuito de respeitar a vontade da falecida. Entre os costumes encontra-se ocultação do cadáver, para que ninguém além dos dois veja Tanya morta, e também a celebração do enterro no mesmo local onde foi realizada a lua de mel. Durante a viagem até a margem de um riacho, onde deve ser enterrado o corpo, Miron revela os segredos mais íntimos com a esposa, e Aist também compartilha as suas lembranças. Logo, o viúvo percebe que não foi o único homem apaixonado por Tanya.



O LOBO ATRÁS DA PORTA

(Brasil, 2013, 100 minutos)

Direção: Fernando Coimbra



O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

 

09 de junho (quinta-feira)



16:00 – Almas Silenciosas

18:00 – O Lobo Atrás da Porta

20:00 – A Visitante Francesa



10 de junho (sexta-feira)



16:00 – Almas Silenciosas

18:00 – O Lobo Atrás da Porta

20:00 – A Visitante Francesa



11 de junho (sábado)



16:00 – Almas Silenciosas

18:00 – O Lobo Atrás da Porta

20:00 – A Visitante Francesa



12 de junho (domingo)



16:00 – Almas Silenciosas

18:00 – O Lobo Atrás da Porta

20:00 – A Visitante Francesa

Nenhum comentário: