Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de julho de 2015

Cine Dica: A Visitante Francesa entra em cartaz na Cinemateca Capitólio

A VISITANTE FRANCESA NA CINEMATECA CAPITÓLIO

A partir de quinta-feira, 09 de julho, A Visitante Francesa entra em cartaz na Cinemateca Capitólio. O filme é dirigido pelo sul-coreano Hong Sangsoo, um dos principais nomes do cinema contemporâneo. A exibição dessa pequena jóia protagonizada por Isabelle Huppert reafirma um dos principais compromissos da Cinemateca: resgatar grandes obras que tiveram pouco espaço dentro das grades limitadas do circuito comercial da cidade. Os filmes Almas Silenciosas, de Aleksei Fedorchenko, e O Lobo Atrás da Porta, de Fernando Coimbra, seguem em cartaz. 

O projeto de restauração e de ocupação da Cinemateca Capitólio foi patrocinado pela Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministério da Cultura. O projeto também contou com recursos da Prefeitura de Porto Alegre, proprietária do prédio, e realização da Fundação Cinema RS – FUNDACINE.



A VISITANTE FRANCESA

(Da-Reun Na-Ra-e-Suh),

(Coréia do Sul/2012/90 minutos)

Direção: Hong Sang-soo



Anne (Isabelle Huppert) é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor. Lá, ao visitar uma praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Jun-sang), que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens.



ALMAS SILENCIOSAS

(Ovsyanki)

(Rússia, 2010, 78 minutos)

Direção: Aleksei Fedorchenko



Quando Miron perde a sua esposa Tanya, ele pede ao melhor amigo Aist para realizarem juntos os rituais funerários da antiga tribo Merja, no intuito de respeitar a vontade da falecida. Entre os costumes encontra-se ocultação do cadáver, para que ninguém além dos dois veja Tanya morta, e também a celebração do enterro no mesmo local onde foi realizada a lua de mel. Durante a viagem até a margem de um riacho, onde deve ser enterrado o corpo, Miron revela os segredos mais íntimos com a esposa, e Aist também compartilha as suas lembranças. Logo, o viúvo percebe que não foi o único homem apaixonado por Tanya.



O LOBO ATRÁS DA PORTA

(Brasil, 2013, 100 minutos)

Direção: Fernando Coimbra



O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

 

09 de junho (quinta-feira)



16:00 – Almas Silenciosas

18:00 – O Lobo Atrás da Porta

20:00 – A Visitante Francesa



10 de junho (sexta-feira)



16:00 – Almas Silenciosas

18:00 – O Lobo Atrás da Porta

20:00 – A Visitante Francesa



11 de junho (sábado)



16:00 – Almas Silenciosas

18:00 – O Lobo Atrás da Porta

20:00 – A Visitante Francesa



12 de junho (domingo)



16:00 – Almas Silenciosas

18:00 – O Lobo Atrás da Porta

20:00 – A Visitante Francesa

Nenhum comentário: