Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de março de 2015

Cine Dicas: Estreias do final de semana (12/03/15)



Para Sempre Alice
 
Sinopse: Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.
 Leia a minha critica já publicada clicando aqui.
 
O Sétimo Filho
 
Sinopse: John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mal sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.
 
Dois lados do Amor

Sinopse: Conor e Eleanor viviam uma relação amorosa feliz e admirável. Um certo dia sem explicação as coisas entre os dois começam a dar errado e eles passam a não se reconhecer como antes. Para acompanhar o desejo de ambos em tentar compreender quando e como a relação degringolou abre-se uma janela para a subjetividade dos relacionamentos amorosos. Um retrato esperançoso sobre o amor a empatia e a verdade. A história de um casal que procura o caminho para se reconstruir visto pelo ponto de vista de cada um deles.

Golpe Duplo
 
Sinopse: Will Smith interpreta Nicky um experiente mestre trapaceiro que se envolve romanticamente com a golpista novata Jess (Margot Robbie). Enquanto ele ensina a ela os truques do negócio Jess acaba se aproximando demais e ele termina a relação abruptamente. Três anos mais tarde essa antiga paixão - agora uma talentosa femme fatale - aparece em Buenos Aires no meio das altas apostas de um circuito de corrida de carros. Durante o esquema mais recente e perigoso de Nicky ela promove uma reviravolta em seus planos deixando o calejado vigarista fora de seu jogo.

Mortdecai - A arte da trapaça

Sinopse: Comerciante de arte Charles Mortdecai procura por um quadro roubado que está supostamente ligado a uma conta bancária cheia de ouro nazista.

O amor é estranho

Sinopse: Quando o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado em Nova York Ben e George juntos há 39 anos finalmente formalizam sua união. Mas com a demissão de George pela escola católica onde trabalhava o casal tem que vender seu apartamento e morar temporariamente separado. George se muda para o apartamento de um casal de amigos e Ben vai para o Brooklyn viver com seu sobrinho sua mulher e o filho adolescente do casal. Em um esforço continuo para civilizadamente ocuparem esses novos espaços eles tentam se adequar à nova condição. Com John Lithgow e Alfred Molina. Berlim 2014.

Querida, vou comprar cigarros e já volto
 Sinopse: Senhor tem a chance de viver dez anos de seu passado com o conhecimento que tem hoje




Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: