Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de março de 2015

Cine Dica: Lançamento da Sessão Plataforma de 2015




FILME DE JEM COHEN NA SESSÃO PLATAFORMA #15

Na próxima terça-feira, 24 de março, às 20h30, Sessão Plataforma inicia seu terceiro ano na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro com Horas de Museu, recente filme de Jem Cohen, importante realizador nascido no Afeganistão e radicado nos EUA, autor de filmes como Chain (2004), Instrument (2003), ambos exibidos no cinema da Usina do Gasômetro (3º andar). Sessão Plataforma começa 2015 de cara nova e com muita vontade de seguir trazendo à Porto Alegre recentes filmes importantes e sem distribuição no Brasil, muitos deles que foram exibidos apenas em raros festivais no nosso país e que são difíceis de encontrar mesmo na internet. Museum Hours foi exibido por importantes festivais internacionais como Locarno (onde fez sua estreia mundial na competição oficial e ganhou Prêmio Art Cinema), Toronto, London, Vancouver, Viennale, entre muitos outros, mas não havia sido exibido em nenhum festival no Brasil até então. Nossa sessão será a premiere brasileira do filme. Sinopse: Johann é vigilante no Museu de História de Arte em Viena. As suas horas de trabalho fazem-se da observação discreta e atenta dos visitantes que atravessam as salas do museu e se detêm diante das obras de arte expostas. Johann depara-se com a presença enigmática de Anne, uma visitante estrangeira que veio de emergência a Viena ver uma amiga hospitalizada, e que, sem conhecer a cidade, procura refúgio no museu. Um filme sensível e inteligente sobre o cruzamento misterioso entre a vida, os espaços e as obras de arte, aberto a tantas leituras quantas se queiram fazer. (IndieLisboa 2013)
Serviço:
MUSEUM HOURS (Horas de Museu) dir: Jem Cohen, 107 min, EUA/AUS, 2012.
Sessão única 24 de março (terça) - 20h30 na Sala P F Gastal.
Ingresso: R$ 4,00
Projeção: Bluray com legendas em português
Sessão Plataforma é realizada pela Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre.
Nota: A partir de agora, não haverá mais cerveja após as sessões. Para nós, a prioridade sempre foi e seguirá sendo os filmes. Para os mais animados, sempre tem a opção de ir com o pessoal para um bar mais próximo. O próprio café da Sala P.F Gastal vende cerveja. Sessão Plataforma é produzida por poucas pessoas, o que inviabiliza algumas demandas. Todo nosso esforço está para trazer bons filmes e produzir cópias de projeção de alta qualidade.


Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: