Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cine Especial: II Festival de Curtas A Hora do Cinema: Parte 3



Nos dias 19, 20 e 21 de novembro desse ano, ocorrerá o segundo festival de curtas metragens de A Hora do Cinema (Santander Cultural – Porto Alegre RS). Enquanto o festival não chega, por aqui estarei postando o que eu achei dos curtas metragens exibidos no ano passado. Confiram:


A  ULTIMA REUNIÃO DANÇANTE
Sinopse: Jonas ficou em recuperação na escola e suas maiores preocupações são passar de ano e ficar com a menina que ele gosta. Faltam poucos dias antes que todos saiam de férias e sua grande chance de se dar bem está na última reunião dançante do ano.

O diretor Lisandro Santos não somente cria uma trama que resgata um pouco de suas lembranças como também enlaça facilmente o interesse de todas as pessoas da faixa dos 20 e 30 anos que viveram nos anos 80. Ver esse curta é como se recordar das boas e más lembranças do tempo da escola, frustrações amorosas, amizades, moda,  musica, desenhos, filmes e criando então uma sensação de pura nostalgia.
Exibido e premiado em várias mostras A Ultima Reunião Dançante nada mais do que um belo e divertido conto sobre nós mesmo e de um período em que a gente nunca esquece.  
   
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: