Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cine Especial: II Festival de Curtas A Hora do Cinema: Parte 1



Nos dias 19, 20 e 21 de novembro desse ano, ocorrerá o segundo festival de curtas metragens de A Hora do Cinema (Santander Cultural – Porto Alegre RS). Enquanto o festival não chega, por aqui estarei postando o que eu achei dos curtas metragens exibidos no ano passado. Confiram:      



Fio da Navalha 

Sinopse:"Por vezes você vê tudo se desmanchando, mas não sabe se é fora ou dentro de você"O Autor

Assista o trailer clicando aqui. 


Produção gaúcha com inúmeras doses de reflexão, onde mostra o protagonista se apresentando com uma narração off e dizendo sempre os motivos que o levam ao desespero do seu interior atual. A câmera em si é o segundo protagonista da produção, que por vezes testemunha as ações do personagem principal. Mas ao mesmo tempo a câmera se torna a visão dele e enxergando então a sua perspectiva, com relação ao que vê, sendo uma realidade pessimista e por vezes sem esperança. Com uma fotografia sombria e que sintetiza a alma do personagem, Fio da Navalha possui um final pessimista, mas que lhe faz pensar e se colocar no lugar do protagonista.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+
       

Nenhum comentário: