Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Cine Especial: II Festival de Curtas A Hora do Cinema: Parte 1



Nos dias 19, 20 e 21 de novembro desse ano, ocorrerá o segundo festival de curtas metragens de A Hora do Cinema (Santander Cultural – Porto Alegre RS). Enquanto o festival não chega, por aqui estarei postando o que eu achei dos curtas metragens exibidos no ano passado. Confiram:      



Fio da Navalha 

Sinopse:"Por vezes você vê tudo se desmanchando, mas não sabe se é fora ou dentro de você"O Autor

Assista o trailer clicando aqui. 


Produção gaúcha com inúmeras doses de reflexão, onde mostra o protagonista se apresentando com uma narração off e dizendo sempre os motivos que o levam ao desespero do seu interior atual. A câmera em si é o segundo protagonista da produção, que por vezes testemunha as ações do personagem principal. Mas ao mesmo tempo a câmera se torna a visão dele e enxergando então a sua perspectiva, com relação ao que vê, sendo uma realidade pessimista e por vezes sem esperança. Com uma fotografia sombria e que sintetiza a alma do personagem, Fio da Navalha possui um final pessimista, mas que lhe faz pensar e se colocar no lugar do protagonista.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+
       

Nenhum comentário: