Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Cine Dicas: Estreias do final de semana (10/10/13)

Gravidade 

Sinopse:A Dra. Ryan Stone médica e engenheira espacial está em sua primeira missão fora da Terra ao lado do astronauta Matt Kowalsky na última missão de sua carreira. Durante uma caminhada em torno de seu ônibus espacial eles são atacados por uma chuva de meteoros que os deixa sem contato com a base na Terra e à deriva no espaço. Eles precisam agora trabalhar juntos para tentar sobreviver. Escrito pelo diretor Alfonso Cuarón (Filhos da esperança) ao lado de seu filho Jonás o filme tem toda sua narrativa centrada em apenas dois atores. Filme de abertura do Festival de Veneza 2013.

É o fim 

Sinopse: A comédia É O FIM (This Is The End) acompanha seis amigos presos em uma casa após uma série de eventos estranhos e catastróficos devastarem Los Angeles. Enquanto o mundo entra em colapso do lado de fora da casa os suprimentos estão acabando e os ânimos ameaçam acabar com a amizade deles. Eventualmente eles são forçados a sair da casa encarando seu destino e o verdadeiro significado de amizade e redenção.


Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses 

Sinopse: Alguns anos após a batalha de Majin Buu os deuses da criação Wiss e da destruição Bills se reúnem para buscar um equilíbrio no universo. Ao acordar de um longo período de sono e descobrir que o lorde galático Frieza foi derrotado por Son Goku Bills desafia o Super Sayajin que termina sendo facilmente derrotado. Cabe agora aos heróis descobrir uma maneira de parar o deus da destruição. Com argumento original do criador de Dragon Ball Z Akira Toriyama A batalha dos deuses é o primeiro longa-metragem da série em 17 anos e o primeiro filme japonês da história a estrear no formato Imax.


Fragmentos de Paixão - Que Raio de História 

Sinopse: Como um raio pode mudar uma vida? Em busca de respostas para esta pergunta é que um cientista apaixonado por raios desenha sua jornada. Seis vidas seis histórias distintas mostram como uma fração de segundo define destinos de formas completamente diferentes permeando o medo ou a paixão a tragédia ou o sucesso a guerra ou a paz. Nesta jornada fatos inusitados são revelados mostrando a visão da ciência e da cultura sobre o fenômeno desde o descobrimento do Brasil até o futuro de nossa existência.

Riddick 3 

Sinopse: Riddick o homem mais procurado da galáxia foi abandonado à própria morte em um planeta destruído pela guerra. Seu único desejo é voltar para o planeta de onde vem mas para isso ele precisará enfretar vários demônios e caçadores de recompensas. Enfrentando dificuldades para cumprir a tarefa sozinho ele faz um pacto com Vaako que promete ajudá-lo no retorno à sua terra natal.

Rota de fuga 

Sinopse: Quando uma mãe indefesa (Alexandra Breckenridge) pega suas crianças e foge do seu marido psicótico e abusivo (Billy Burke) ela se coloca contra a lei. Logo é abordada por Jim (Ray Liotta) um homem que trabalha auxiliando esposas fugindo de companheiros abusivos e potencialmente homicidas e explora o paradoxo de estar entre ser moralmente correta e legalmente errada.

Xico Stockinger 


Sinopse: O artista plástico austríaco naturalizado brasileiro Xico Stockinger (1919-2009) se destacou por suas esculturas em bronze e também em ferro e madeira seus guerreiros quixotescos como forma de protesto em plena ditadura ou seus gabirus mulheres e animais. O documentário conta com depoimentos do próprio artista além de entrevistas com José Francisco Alves curador do Museu de Arte do Rio Grande do Sul - MARGS e o crítico Paulo Herkenhoff.

Me Sigam no Facebook e Twitter: 

2 comentários:

Bússola do Terror disse...

Ainda não vi Gravidade, mas o visual e o roteiro me lembraram um pouco o 1º filme de Alien.

Marcelo Castro Moraes disse...

Alguns comparam mais com 2001:Uma Odisseia no Espaço.