Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: DEPOIS DE MAIO


Sinopse: Região de Paris, início da década de 1970. Gilles é um jovem estudante imerso na atmosfera criativa e política da época. Como os seus colegas, ele está dividido entre o investimento radical na luta política e a realização de desejos pessoais. Entre descobertas amorosas e artísticas, sua busca o leva à Itália e ao Reino Unido, onde ele deverá tomar decisões essenciais ao resto de sua vida.


Impressionante como o diretor Assayas conseguiu captar toda a atmosfera setentista da geração "Flower Power" desde o figurino até a acertada trilha sonora e compôs uma obra que se não é genial pelo menos tem a honra de mostrar a juventude atual a força de um grupo de jovens verdadeiros revolucionários que tinham entre seus ideais algo mais que levantar bandeiras em frente as câmeras de tv e bradar frases de ordem sem saber ao certo porque estão lutando. Assayas acompanha a trajetória desses amigos de forma imparcial, apenas mostras os fatos e o rumo de cada um deles que pauta sua luta através do desenvolvimento cultural e intelectual. É exatamente por seguir este caminho que ele acertou em cheio no longa. Merece ser visto, principalmente por esta geração carente de ideais e ídolos!


Me Sigam no Facebook e Twitter:  

Nenhum comentário: