Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cine Dica: O Melhor do Nosso Cinema: É PROIBIDO FUMAR


Sinopse: Baby (Glória Pires) é uma professora de violão, romântica e solitária, que deseja ardentemente viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico de bar recém-separado, para o apartamento vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o cigarro.


Anna Muylaert dirige essa curiosa comédia em que retrata um pouco de um relacionamento inusitado de duas pessoas presas no passado, que devido a isso irão enfrentar conseqüências, mas aliado a momentos de humor no bom sentido. O legal do filme é que o apartamento onde se passa a trama se torna também um personagem de inúmeros detalhes, tanto que o apartamento de Baby se diferencia dos outros. Vencedor de inúmeros prêmios,  É Proibido Fumar é um pequeno, mas um delicioso filme que foi me conquistando aos poucos e mais uma pequena prova da ótima fase do cinema brasileiro.

 Me Sigam no Facebook e Twitter: 

2 comentários:

LEO disse...

Pô, q coincidência.... assisti esse filme faz umas 3 semanas no Canal brasil!!!

e é mto bom mesmo.... principalmente o final, q é genial e surpreende pelo inusitado sangue-frio dos 2 personagens centrais, rs!!

boa pedida mesmo...

Marcelo Castro Moraes disse...

Que bom que gostou Leo. Atualmente estou relembrando de alguns filmes brasileiros e colocando aqui como destaque.