Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (21/09/12)


Um final de semana de muitas estréias, e que justiça seja feita para Febre do Rato. Depois de várias semanas intermináveis de pré-estréia, e de ter estreado num distante cinema da capital, o filme finalmente ganha um lugar de respeito no centro de Porto Alegre, mais precisamente em uma das salas da Casa de Cultura Mario Quintana, o grande salvador da pátria para o filme de Cláudio Assis (Amarelo Manga).
Falando em justiça, depois de ter tido uma adaptação horrorosa em 1995, Dredd parece que finalmente ganhou uma adaptação de respeito, numa produção inglesa e comandada pelo diretor Peter Travis (Ponto de Vista). Apesar do atraso, é imperdível ver no cinema TED, a nova comedia politicamente incorreta, que a primeira vista pode enganar muito bem os pais, que já vou avisando para não levar os seus filhos para o cinema, pois esse ursinho é um tarado e um tremendo boca suja.
No embalo dos Intocáveis, novos títulos franceses desembarcam na capital gaucha como Elles (Juliete Binoche não pensa em parar de trabalhar), e Os Infiéis, que tem dividido bastante a opinião da critica. Enfim, confiram abaixo todas as estreias e desejo um ótimo final de semana e com boas sessões de cinema para todos.     

  
Febre do Rato

Sinopse: Zizo (Irandhir Santos) é um poeta inconformado e anarquista, que banca a publicação de seu tablóide. Em seu mundo próprio, onde o sexo é algo tão corriqueiro quanto fumar maconha, ele conhece Eneida (Nanda Costa). Zizo logo sente um forte desejo por Eneida, mas, apesar de seus constantes pedidos, ela se recusa a ter relações sexuais com ele. Isto transtorna a vida do poeta, que passa a sentir falta de algo que jamais teve.


Dredd

Sinopse: Nas ruas de Mega City One, o oásis da civilização na Terra Maldita, Judge Dredd é o mais temido dos juízes, com poder de fazer infratores cumprirem a lei e executá-los se necessário. 

TED

 Sinopse: História de John Bennett (Mark Wahlberg), um homem adulto que tem que lidar com seu estimado ursinho de pelúcia que ganhou vida como resultado de um desejo de infância…e que se recusa a deixá-lo desde então.


Elles

Sinopse: Anne (Juliette Binoche) é uma jornalista de uma revista feminina de grande sucesso, que precisa escrever um artigo sobre jovens estudantes universitárias que se prostituem para pagar os estudos. Durante sua pesquisa, conhece Alicja (Joanna Kulig) e Charlotte (Anaïs Demoustier), estudantes em Paris que lhe revelam seus segredos e aventuras e mexem com sua vida.

MOACIR

Sinopse: Moacir Dos Santos veio do Brasil há quase três décadas; depois de tanto tempo já é "brasileiro e argentino", como ele mesmo diz para um (quase) conterrâneo na embaixada de Buenos Aires.Entretanto, melhor não nos anteciparmos, pois para mover-se dentro da elite, Moacir teve que enfrentar um longo calvário.

Os Infieis

Sinopse: Dividido em esquetes, o longa é composto de diversas situações cômicas que retratam a infidelidade masculina pela perspectiva de sete realizadores: Jean Dujardi, Gilles Lellouche, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Eric Lartigau, Alexandre Courtès e Michel Hazanavicius.

Poder Paranormal

Sinopse: Dois investigadores de boatos paranormais, a veterana Dra. Margaret Matheson e seu jovem assistente, Tom Buckley, estudam os mais variados fenômenos metafísicos com o objetivo de provar suas origens fraudulentas.

Referendo 

Sinopse: Documentário sobre a questão do desarmamento em nosso país, um tema polêmico por tocar em questões muito delicadas. No dia 23 de outubro de 2005, o Brasil votou em uma eleição incomum. Não se tratava de eleger partidos ou representantes para cargos legislativos ou executivos. A questão era responder "sim" ou "não" a uma única pergunta: “O comércio de armas e munição deve ser proibido no Brasil?” A discussão, que teve início na época, perdura até hoje.
  
Tinker Bell - O Segredo das Fadas

Sinopse: Tinker Bell (Mae Whitman), Periwinkle (Lucy Hale) e seus amigos se aventuram no mundo mágico e proibido do Misterioso Bosque do Inverno, no qual a curiosidade os levam a uma maravilhosa descoberta que irá mudar suas vidas para sempre e unirá, finalmente, o Refúgio das Fadas.



Me  Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

ANTONIO NAHUD disse...

Estou louco para ver FEBRE DO RATO. O Cláudio Assis é muito talentoso.

O Falcão Maltês