Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cine Dica: Documentário Referendo e a mostra Imprensa – O Quarto Poder, são os destaques do cinema alternativo da capital nesta semana.

Jornalismo e ética é tema de mostra no CineBancários, com entrada franca

O CineBancários realiza, entre os dias 18 e 23 de setembro, em parceria com o jornal Sul 21 e o Sindicato dos Jornalistas do RS, a mostra Imprensa – O Quarto Poder, reunindo oito títulos entre produções clássicas e mais recentes, que colocam em discussão o poder e os limites éticos dos meios de comunicação na sociedade contemporânea. Todas as sessões têm entrada franca.
A atuação da imprensa e seus mecanismos, sua importância para garantir a livre informação nas sociedades democráticas ou seu comprometimento econômico com os poderosos, são objeto dessa programação que retrata as diferentes formas de atuação dos profissionais da comunicação.
Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.

DOCUMENTÁRIO REFERENDO, DE JAIME LERNER,
EM PRÉ-ESTREIA NA SALA P. F. GASTAL

A Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) realiza na terça-feira, 18 de setembro, às 19:30, o coquetel de lançamento – seguido de sessão de pré-estreia às 20:30 – do documentário de longa-metragem gaúcho Referendo, de Jaime Lerner. Produzido pela Manga Rosa, Referendo teve sua primeira exibição pública durante o último Festival de Gramado, naMostra Especial Cinema Gaúcho, onde foi muito bem recebido.  
Referendo é um documentário sobre a questão do desarmamento em nosso país, um tema polêmico por tocar em questões muito delicadas. No dia 23 de outubro de 2005 o Brasil votou em uma eleição incomum. Não se tratava de eleger partidos ou representantes para cargos legislativos ou executivos. A questão era responder SIM ou NÃO a uma única pergunta: “O comércio de armas e munição deve ser proibido no Brasil?” A discussão, que teve início na época, perdura até hoje, pois diz respeito a cada um de nós.
Mais informações e horários das sessões, vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: