Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (05 04 12)


Chegamos a um feriadão de Páscoa, e com isso, muitos pessoas irão viajar, mesmo com esse tempo instável. Devido ao feriado, poucas estreias chegam ao circuito, mas pelo menos, são significativas, como a aguardada produção brasileira Xingu, que já havia sido exibida, numa sessão especial, do ultimo festival de verão de Porto Alegre.
Lembrando, que durante esse feriadão, estarei descansando e revendo alguns clássicos do cinema japonês, para então postar no meu blog e me preparar para o próximo curso do CENA UM, que será todo voltado ao cinema oriental. Para todos um ótimo feriadão e uma feliz Páscoa. Confiram as estreias.


:    XINGU
Sinopse: Três irmãos decidem viver uma grande aventura. Orlando (Felipe Camargo), 27 anos, Cláudio (João Miguel), 25, e Leonardo (Caio Blat), 23, Villas-Bôas alistam-se na expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central. A saga começa com a travessia do Rio das Mortes e logo os irmãos se tornam chefes da expedição e se envolvem na defesa dos índios e de sua cultura, registrando tudo num diário batizado de “Marcha para o Oeste”. Numa viagem sem paralelo na história, com batalhas, 1.500 quilômetros de picadas abertas, 1.000 quilômetros de rios percorridos, 19 campos de pouso abertos, 43 vilas e cidades desbravadas e 14 tribos contatadas, além das mais de 200 crises de malária, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar o Parque Nacional do Xingu, um parque ecológico e reserva indígena que, na época, era o maior do mundo, do tamanho de um país como a Bélgica. Na aventura, os irmãos Villas-Bôas conseguem passar pelo território Xavante, de índios corajosos e guerreiros sem nenhuma baixa de ambos os lados. Ao recontar a saga dos irmãos, o longa acompanha essa grande luta pela criação do parque e pela salvação de tribos inteiras que transformaram os Villas-Bôas em heróis brasileiros.



O PORTO

Sinopse: "O PORTO" conta a história de Marcel Marx, um escritor aposentado que se exilou voluntariamente na cidade portuária de Le Havre, onde exerce a profissão de engraxate de sapatos. Ele abandonou toda e qualquer ambição literária e vive em um mundo reduzido, formado pelo restaurante da esquina, seu trabalho e sua esposa Arletty. Inesperadamente, o destino coloca bruscamente em seu caminho um jovem imigrante africano ao mesmo tempo em que sua esposa fica gravemente doente. Novamente Marcel deve combater o muro frio da indiferença humana para tentar ajudar o jovem imigrante.


Espelho Espelho Meu
Sinopse: A Rainha Má precisa casar com o rico Príncipe para salvar seu reino que está indo à falência. Mas o Príncipe está apaixonado por Branca de Neve e para conquistá-lo a Rainha expulsa Branca de Neve para floresta. Lá ela encontra e recebe a ajuda dos divertidos anões para lutar e reconquistar seu trono e o amor de sua vida. Nessa releitura do clássico conto dos irmãos Grimm você descobrirá um mundo cheio de magia e comédia para toda a família.




Me Sigam no Facebook e Twitter:     

Nenhum comentário: