Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cine Curiosidade: 3D, SESSENTA ANOS DEPOIS


Apesar de estar na moda atualmente, o 3D já é uma ferramenta antiga na historia do cinema, mais precisamente, foi há exatos 60 anos (completados ontem), quando foi lançado o filme Museu de Cera (estrelado por Vincent Price). De lá pra cá, muita coisa mudou, como o famigerado óculos de papel (com as lentes verdes e vermelhas) substituído por óculos de plástico resistentes e que não cansam (dizem) os olhos.
Após o sucesso retumbante de Avatar, o 3D atual já sofreu altos (A invenção de Hugo Cabret) e baixos (Fúria de Titãs). Resta saber, se essa ferramenta antiga, mas aperfeiçoada atualmente, irá resistir nos próximos anos, ou até mesmo nos próximos meses. Confiram abaixo, a minha primeira impressão que eu tive, sobre  Museu de Cera.    

MUSEU DE CERA  (1953)
Leia minha critica, já publicada, clicando aqui.


  Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: