Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cine Curiosidades: Assistir filmes pela internet: Será esse o futuro?

No meu serviço, na área de imprensa, eu leio inúmeros jornais do RS. E durante a leitura me deparei com um anuncio desse site: http://www.tvi.com.br/
Ou seja, é um site que exibe não só programas que poderiam muito bem ser assistidos pela TV mas também assistir alguns filmes que o site adquiriu, e que por sinal a imagem é bem boa, desde que tenha uma velocidade boa no micro.
A pergunta que fica é....Será esse o futuro dos filmes? Assistir por um site?
Sinceramente não acho uma das idéias mais atraentes, eu sou um colecionador e prefiro gravar, comprar filmes do que assistir a um filme no micro, se bem que essas TVs novas que vem atualmente já pode se conectar no computador, navegar na internet pelo televisor LCD, uma tentativa mais do que obvia da união da TV com a rede, minha TV LCD que comprei recentemente pode muito bem se unir ao meu computador.
Não só esse site que eu citei mas também a outros como o Terra que exibe não só filmes, mas também seriados de TV como LOST para se ter uma idéia.
Atualmente o povo brasileiro está começando a reparar nos DVDs de alta definição que é o Blu Ray mas diferente do seu atentecessor, o DVD que não tinha rival nenhum na época que foi lançado, fico me perguntando por quanto tempo esse novo formato durara. Será que num futuro não existira mais filmes a vida e locação e sim somente pela facilidade de somente assistir pela internet?
É meio cedo dizer isso. Por enquanto fico com a minha rotina boa de sempre de assistir filmes no cinema e continuar com a minha coleção na estante.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa! mas se relançassem clássicos do cinema eu iria correndo pra tela grande rever tds eles sem dúvidas(memso os cinemas de hj as telas n serem mais tao grandes assim nem os cinemas terem mais seus 1000 lugares)