Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cine Dicas: Esteias no final de semana

Por fim um feriadão chegando e com isso nada melhor do que ir ao cinema.
Neste final de semana chega filmes diferentes um do outro, ou seja, filmes para todos os gostos. Mas não a como errar, o filme desse final de semana será mesmo de UP, aclamado pela critica como um dos melhores filmes do ano. Semana que vem irei publicar minha critica do filme com certeza. Enquanto isso fiquem com as principais estréias desse final de semana:
UP: Altas Aventuras
Sinopse:
'Up' da Disney•Pixar é uma comédia de aventura sobre Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho de uma vida inteira partindo em uma grande aventura depois de prender milhares de balões à sua casa e voar para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre - tarde demais - que seu pior pesadelo embarcou com ele na viagem: um menino de 8 anos, excessivamente otimista e explorador da natureza, chamado Russell.



O Seqüestro do Metro 123

Sinopse:
Walter Garber é um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia transformado em caos por um crime audacioso: o seqüestro de um dos carros do metrô. Ryder, a mente criminosa, é o líder de uma gangue de bandidos fortemente armados e ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta sob seus pés, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam fugir?


Uma canção de amor
Sinopse:
Na Tunísia de 1942, Nour e Myriam, duas jovens de 16 anos, são amigas desde a infância. Elas dividem a mesma casa em uma modesta vizinhança onde judeus e muçulmanos vivem em perfeita harmonia e ambas, secretamente, desejam ter a vida da outra: enquanto Nour lamenta não poder ir para a escola, como sua amiga, Myriam tem inveja do noivado de Nour com seu primo, Khaled


A órfã
Sinopse:
John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) passam por uma tragédia familiar. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois - Daniel (Jimmy Bennett) e Joyce (Lorry Ayers) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.




Uma Prova de Amor
inopse:
Quando entra na adolescência, a jovem Anna começa a questionar a razão de sua concepção. Ela nasceu para que pudesse doar sua medula óssea à irmã mais velha, que luta contra a leucemia.

Nenhum comentário: