Em 1961, Disney da um tempo para seus contos de fadas e cria uma bela fabula da época com cães inesquecíveis
Em Londres, um projetista de videogames (Jeff Daniels) e uma designer de modas (Joely Richardson) se conhecem e rapidamente se casam. Mas na verdade foi um duplo casamento, pois ambos tinham dálmatas e logo 15 filhotes nascem. Logo depois, uma excêntrica e malévola estilista de moda (Glenn Close), para quem a dona dos cachorrinhos trabalha, oferece sete mil e quinhentas libras por toda a ninhada. Mas, como os donos se recusam a vender, ela ordena a dois bandidos que seqüestrem os animais, ficando com 99 filhotes que planeja matar rapidamente, pois a pele ainda macia e servirá para fazer um grande casaco. No entanto, os pais das crias roubadas são ajudados por outros cães, que localizam onde os filhotes estão presos e uma corrida contra o tempo se inicia, para poder salvá-los.
Baseado no livro One Hundred and One Dalmatians filme foi uma grata surpresa que o estúdio deu ao espectador que na época estava acostumado com Disney sempre lançando contos de fadas Cenários fantásticos e estilizados de Londres dos anos 60 dão um verdadeiro requinte a obra. Personagens carismáticos, não a como não simpatizar com cada um dos pequenos dálmatas mas é a vilã Cruela Devil que rouba a cena se transformando numa das mais engraçadas e carismáticas vilãs do estúdio
Curiosidades
No total, 101 Dálmatas mostra 6.469.952 pintas de dálmatas.
Várias personagens de A Dama e o Vagabundo (1955), outro desenho animado lançado pelos Estúdios Disney, podem ser vistos na vitrine de uma loja de animais em determinado momento do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário