Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Cine Curiosidades: Luto: Adeus Patrick Swayze


Patrick Swayze, que se tornou conhecido após protagonizar Dirty Dancing, morreu nesta segunda-feira, aos 57 anos. Há dois anos, o ator sofria de câncer de pâncreas.
De acordo com o site Screening Log, a agente do ator disse que ele faleceu, em paz hoje, cercado por sua família - que acompanhou a batalha de Swayze nos últimos 20 meses contra um câncer de pâncreas. Mesmo doente, Swayze não deixou de trabalhar. Sob o uso de medicamentos, o ator até chegou a fazer parte do seriado The Beast e estava preparando um livro de memórias ao lado de sua esposa, Lisa Niemi.
A estreia do ator no cinema se deu na comédia Skatetown U.S.A., em 1979, pouco depois de participar de Grease, peça da Broadway.
Nos anos 1980, Swayze integrou o elenco do filme de ação Amanhecer Violento e Os Embalos de Sábado Continuam. Entre 1985 e 1986, participou de alguns episódios da série North And South, sobre a Guerra Civil Americana. Já no ano seguinte, Swayze estrelou o musical Dirty-Dancing – Ritmo Quente, em que atuou ao lado de Jennifer Grey. O ator chegou, inclusive, a ter uma pequena participação na seqüência do musical, Dirty Dancing – Noites de Havana, lançado em 2004.
No começo da década de 1990, Swayze atuou em Ghost – Do Outro Lado da Vida, estrelado por Demi Moore e Whoopi Goldberg, e comandado por Jerry Zucker. Também nos anos 1990, ele fez parte do elenco de Caçadores de Emoção, Cidade da Esperança, O Jogador, Os Três Desejos, Estrada Alucinante e Get Bruce.
Swayze deixou esposa, seu irmão Don e sua mãe.

Fonte: Cinema em Cena

Nenhum comentário: