Vixiiiii...está semana foi puxada pois ainda estou na fase de arrumar tudo nos lugares na nova casa, por isso que ando meio ausente por aqui mas nunca me esqueço de dar uma atualisada.
Por isso solto algumas dicas de cinema deste final de semana.
O Contador de Historias
O filme mostra a vida de Roberto Carlos Ramos (Cleiton Santos, na idade adulta), pedagogo mineiro e um dos melhores contadores de história da atualidade. Criado na Febem desde os seis anos de idade, aos 13 anos ele conhece a pedagoga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros), que mudou sua vida radicalmente.
Palavra (En)cantada
Em um país com forte cultura oral como o Brasil, a música popular pode ser a grande ponte para a poesia e a literatura. A reflexão sobre esse tema é o ponto de partida do novo filme de Helena Solberg. Palavra (En)cantada tem a sua narrativa construída na costura de depoimentos, performances musicais e bela trilha sonora
.
.
Diário Proibido
Valére (Belén Fabra) é uma jovem francesa ninfomaníaca que faz questão de registrar suas confissões mais íntimas em seu diário secreto.
Aquele Querido Mês de Agosto
Sinopse:Em meio às montanhas de Portugual, o mês de agosto é repleto de pessoas e atividades: emigrantes voltam para casa, soltam fogos de artifício, combatem os fogos, cantam no karaokê, atiram-se das pontes, caçam javalis, bebem cerveja, fazem filhos. A história que acompanha as relações afetivas entre pai, filha e o primo desta, todos músicos numa banda de bailes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário