Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cine Dicas: Filme que inspirou ultimo de Tarantino em cartaz no Raros

O projeto Raros da Sala P. F. Gastal exibe na próxima sexta-feira, 4 de setembro, às 19h30, a produção italiana Assalto ao Trem Blindado (Quel Maledetto Treno Blindato, 1978), de Enzo G. Castellari. O filme de Castellari, após alguns anos de ostracismo, voltou a receber atenção ao ser refilmado por Quentin Tarantino como Bastardos Inglórios, atual sucesso de bilheteria nos cinemas americanos (com estreia prevista no Brasil para o final de setembro).
Enzo G. Castellari (1942) é um diretor que tem uma longa carreira dedicada ao cinema de gênero, assinando produções de baixo orçamento que, apesar da escassez de recursos, conquistaram a admiração de parte da crítica, como o drama de guerra Esquadrão das Águias (1969) e o western Keoma (1976).
Na França, em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados norte-americanos condenados à morte pelos mais variados tipos de crimes consegue se libertar, e resolve fugir para a Suíça, neutra. A caminho de lá eles são confundidos com uma unidade secreta aliada, e se engajam em uma missão suicida atrás das linhas alemãs, envolvendo roubo e sabotagem de um trem.

Assalto ao Trem Blindado será exibido numa cópia em DVD, com legendas em português. A sessão será comentada pelo jornalista Thomaz Albornoz. A entrada é franca.
Assalto ao Trem Blindado (Quel Maledetto Treno Blindato), de Enzo G. Castellari. Itália, 1978. Com Bo Svenson, Peter Hooten, Fred Williamson, Ian Bannen e Michael Constantin. Colorido. Duração: 99 minutos.
Fonte: http://salapfgastal.blogspot.com/

Nenhum comentário: