Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 6 de setembro de 2009

Cine Dicas: Lançamento em DVD: Desejo e Perigo

Ang Lee (Tigre e o Dragão) retorna a boa forma neste épico romântico oriental
Sinopse:
O filme é ambientado na China pós-Segunda Guerra Mundial, entre os anos 30 e 40. Numa trama que envolve o tenso cenário político da época no país, quando os chineses sofriam com o racionamento de mantimentos e a invasão japonesa, Chia Chi Wong (a estreante Wei Tang) começa a se envolver com um grupo de teatro em Hong Kong. Lá, ela conhece Min Kuang Yu (Wang Lee-Hom) e, graças a ele, passa a se envolver em causas revolucionárias. Graças aos seus talentos dramáticos, a protagonista é escalada para uma missão: ela deve se infiltrar no lar dos Yee para desmascarar o sr. Yee (Tony Leung), possível espião da causa japonesa.

Desejo e Perigo ganhou o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival de Veneza de 2007, além do prêmio para Melhor Fotografia, mas estreou no Brasil com muito atraso, quase dois anos depois

Curiosidades: As cenas de sexo de Desejo e Perigo foram rodadas em 11 dias em um set fechado, onde estavam presentes apenas o câmera e o responsável pelo som, entre os integrantes da equipe técnica.
O governo de Taiwan presenteou o diretor Ang Lee com US$ 303 mil, como recompensa por ter ganho o Leão de Ouro com Desejo e Perigo. Lee doou a quantia para ajudar diretores iniciantes a produzirem seus próprios filmes.

Nenhum comentário: