Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Cine Dicas: Lançamentos em DVD

To na maior corrida mas deixo aqui duas dicas imperdiveis que chegaram nos proximos dias nas locadoras, confiram:

A Era do Gelo 3

Maior bilheteria na historia dos cinemas do Brasil chega as locadoras

Sinopse:
Nesta terceira aventura, Scrat continua tentando agarrar a bolota fujona - e, no meio do caminho, pode encontrar seu grande amor; Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu minimamute; Sid, a preguiça, cria a própria família, embora de faz-de-conta, ao desviar alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, começa a se perguntar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais. Numa missão para resgatar o azarado Sid, a turma aventura-se por um misterioso mundo subterrâneo, no qual acabam deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros.

O diretor Carlos Saldanha fez o que muitos achavam impossível, quebrar o recorde de bilheteria de Titanic que permanecia imbatível desde 1998. Mas isso tudo se deve a um ótimo roteiro criativo e divertido, aliado com a mais alta tecnologia e inúmeras piadas que fizeram os espectadores dos cinemas rirem aos montes. Se não houver mais nenhum filme da trupe pré histórica, a trilogia pode fechar tranquilamente com chave de ouro.


Monstros VS Alienígenas
Primeiro filme do ano em 3D provou que a mania em terceira dimensão tem potencial.



Sinopse:
 Após ser atingida por um meteorito no dia de seu casamento, a californiana Susan Murphy cresce misteriosamente até a altura de 15 metros. Os militares logo entram em ação, e Susan é capturada e levada a uma instituição secreta do governo americano. Lá, ela recebe o nome de Ginórmica e é mantida presa com um grupo de monstros: o brilhante Dr. Barata, Ph.D.; o machão metade macaco, metade peixe Elo Perdido; o gelatinoso e indestrutível B.O.B.; e a larva de 106 metros Insetossauro. O confinamento, no entanto, é encurtado quando um misterioso robô alienígena aterrissa na Terra e começa a atacar os EUA. Em um momento de desespero, o presidente é convencido a recrutar a gangue de monstros para salvar o mundo da iminente destruição.


Uma deliciosa homenagem aos filmes de terror B dos anos 50 aliado com a nova mania que é o 3D, o filme pode não render uma seqüência mas será sempre lembrado pelas ótimas piadas, (a parte do grito da mulher que na verdade não era dela é inesquecível).

Curiosidades:
Monstros VS Alienígenas Fo o primeiro título da DWA a ser produzido em 3-D.
» Baseada na revista em quadrinhos "Rex Havoc", a animação reinventa os clássicos filmes de monstros dos anos 50 em uma moderna e irreverente história de um caçador de criaturas chamado para combater alienígenas que interromperam as transmissões de TV a cabo nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: