Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cine Animação: Procurando Nemo

Lançado em 2003, filme da Pixar se tornou a maior bilheteria do estúdio
Sinopse
Nemo é um pequeno peixe-palhaço, que repentinamente é sequestrado do coral onde vive por um mergulhador e passa a viver em um aquário. Decidido a encontrá-lo, seu tímido pai sai em sua busca, tendo como parceria a ingênua Dory.

Grande sucesso de 2003, Procurando Nemo encantou pelo seu ótimo visual do fundo do mar feito em animação computadorizada e pelos personagens carismáticos como a desmemoriada pechinha Dory, dublada pela comediante Ellen DeGeneres. Se tornou desde então o primeiro filme do estúdio a ganhar o Oscar de melhor longa de animação categoria que na época era uma novidade.
Curiosidades::
Um dos tubarões brancos vistos em Procurando Nemo se chama Bruce. Trata-se de uma citação a Tubarão no qual o diretor Steven Spielberg apelidou o tubarão eletrônico com este nome.
O ator John Katzenberger, que dubla Moonfish em Procurando Nemo participou na dublagem de todos os longa-metragens da Pixar lançados anteriormente

Nenhum comentário: