Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Cine Dica: Programação de cinema do dia 17 a 23 de Agosto de 2017

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
RIFLE

SALA 1 / PAULO AMORIM

15h – PERDIDOS EM PARIS
(Lost in Paris - França/Bélgica, 85min, 2016). Direção de Fiona Gordon e Dominique Abel, com  Fiona Gordon, Dominique Abel, Emmanuelle Riva e Pierre Richard. Pandora Filmes, 12 anos. Comédia

Sinopse:  Fiona sai do Canadá, onde vive, para encontrar uma velha tia que mora em Paris. O motivo da viagem é um pedido de socorro, algo que parece um tanto misterioso para Fiona, já que faz muitos anos que ela não vê a tia. O longa tem um tom lúdico em função do trabalho dos dois diretores, que estão à frente de uma companhia de teatro na Bélgica. O filme foi a última atuação no cinema da grande atriz francesa Emmanuelle Riva.

16h45 – A VIDA DE UMA MULHER
(Une Vie - França/Bélgica, 120min, 2017). Direção de Stéphane Brizé, com Judith Chemla, Jean-Pierre Darroussin, Yolande Moreau. Mares Filmes, 14 anos. Dramaa.

Sinopse: Elogiada adaptação do primeiro romance de Guy de Maupassant (1850 – 1893), a trama acompanha duas décadas na vida de Jeanne, uma mulher que vive de acordo com as regras sociais do século 19 na França. Ela se casa muito jovem, logo depois que sai do internato, e precisa aceitar a rotina de cuidar da casa e do filho, além de conviver com as traições do marido.

19h –
SAINT AMOUR: NA ROTA DO VINHO
(Saint-Amour - França/Bélgica, 2016, 100min). Direção Benoît Delépine e Gustave Kervern, com Gérard Depardieu, Benoît Poelvoorde e Vincent Lacoste. Imovision, 14 anos. Comedia dramática.

Sinopse:  Jean não se entende muito bem com o filho Bruno, que anda desanimado com a vida. Numa tentativa de reaproximação, o pai leva o filho a uma feira agrícola e, de lá, os dois partem numa viagem pelos vinhedos do interior da França. O motorista que assume o volante é um jovem chamado Mike, que também precisa encontrar novas motivações para o seu dia a dia. Entre bebedeiras, desventuras amorosas e belas paisagens, a estrada oferece uma jornada de transformação para os personagens.


PROGRAMAÇÃO DE 17 A 23 DE AGOSTO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 2/ EDUARDO HIRTZ

15h30 –
DÉGRADÉ
(França-Palestina-Qatar, 2016, 85min). Direção de Arab Nasser e Tarzan Nasser, com Hiam Abbass, Victoria Balitska, Manal Awad. Imovision, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse:  O cenário é um salão de cabeleireiro na faixa de Gaza, onde mulheres das mais diversas idades e opiniões se encontram: uma se prepara para um casamento, outra espera por uma depilação, algumas são só acompanhantes. Enquanto isso, a movimentação dos homens, no lado de fora, sugere que algo grave está por acontecer.

17h15 – MONSIEUR & MADAME ADELMAN
(Mr. e Mrs Adelman – França, 2017, 120min). Direção de Nicolas Bedos, com Doria Tillier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès, Antoine Gouy. Imovision, 16 anos. Comédia dramática.

Sinopse: Sarah e Victor viveram juntos durante 45 anos. No dia do funeral do marido, Sarah é abordada por um jornalista que quer fazer um perfil do falecido, um escritor famoso. A partir daí, a mulher revive a história dos dois num imenso flashback, com direito a momentos de amor, ambição, traição e segredos.

19h30 – RIFLE
(Brasil, 90min, 2017). Direção de Davi Pretto, com Dione Avila de Oliveira, Andressa Nogueira Goularte, Evaristo Pimentel Goularte. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse:  Dione é um sujeito calado que parece gostar do lugar onde vive, na imensidão do pampa na região de fronteira do Rio Grande do Sul. Mas a tranquilidade dos seus dias será abalada pela chegada de homens da cidade que pretendem comprar as terras onde Dione trabalha. Disposto a defender seu universo, o jovem recupera um antigo rifle e faz dele seu companheiro constante. Os personagens do longa são vividos por não-atores, todos moradores da região de Dom Pedrito, onde foram as filmagens.
 
PROGRAMAÇÃO DE 17 A 23 DE AGOSTO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h – JULHO-AGOSTO
(
Juillet Août – França. 2016, 95min). Direção de  Diastème, com Alma Jodorowsky e Luna Lou. CineArt Filmes, 12 anos. Comédia dramática.
Sinopse:  As irmãs Laura, de 14 anos, e Josephine, de 18, passam as férias de julho junto com mãe, na casa de praia do padrasto. No mês seguinte, elas vão visitar o pai na região da Bretanha. Entre uma cidade e outra, elas vivenciam os problemas típicos da idade.
* Não haverá sessão no sábado e domingo, dias 19 e 20, devido à Sessão Pais e Filhos


15h – O GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES (Sessão Pais e Filhos)
(Brasil, 2009, 85min). Desenho animado de Walbercy Ribas e Rafael Ribas. Livre.
Sinopse: O Grilo Feliz segue compondo suas músicas, para alegria dos habitantes da floresta, e agora deseja gravar um CD. Porém a descoberta de fósseis de insetos gigantes faz com que ele se envolva em uma inesperada aventura, que o obriga a enfrentar um bando de perigosos louva-deuses comandados por Trambika.
* Sessões somente no sábado e domingo, dias 19 e 20.


16h45 - DIVINAS DIVAS
(Brasil, 2017, 110min). Documentário de Leandra Leal.  Vitrine Filmes, 14 anos.
Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios representam a primeira geração de travestis do Brasil, ainda nos anos 1970. O filme acompanha o reencontro destas artistas, destacando histórias e memórias do grupo.

19h – A ESTRELA
(Zvezda - Rússia, 2002, 97min). Direção de Nikolay Lebedev, com  Aleksandr Dyachenko, Aleksandr Efimov, Aleksei Kravchenko. MosFilm, 14 anos. Drama de guerra.
Sinopse: Um grupo especial do Exército Vermelho, chamado A Estrela, é enviado para uma missão de reconhecimento atrás das linhas inimigas, no verão de 1944. Refilmagem do romance homônimo de Emmanuil Kazakevich, publicado em 1947.
* Não haverá exibição do filme na sexta, dia 18, devido à sessão especial de “Maverick”, de Emiliano Ruschel,  dentro da Semana de Passo Fundo
.

Nossas  redes sociais:

Nenhum comentário: