A cinesemana que encerra o mês de agosto traz duas estreias na nossa programação. Uma delas é o elogiado longa brasileiros O ÚLTIMO AZUL, do diretor pernambucano Gabriel Mascaro e que abriu recentemente o Festival de Gramado. A segunda estreia tem um tom documental: RABIA – AS ESPOSAS DO ESTADO ISLÂMICO, da diretora alemã Mareike Engelhardt, que mostra a realidade de jovens induzidas ao casamento com soldados jihadistas.
Outra novidade em nossa programação nesta semana são três títulos inéditos do cinema coreano, apresentados em uma edição local do KOFF, o Festival de Cinema Coreano, tradicionalmente realizado em São Paulo. Também voltamos com a Sessão Nostalgia, que neste mês traz PEQUENA MISS SUNSHINE.
Seguem em cartaz títulos elogiados pelo público e pela crítica, caso do longa alemão A LUZ, do diretor Tom Tykwer, do sucesso “Corra, Lola, Corra”; a comédia italiana FAZ DE CONTA QUE É PARIS, de Leonardo Pieraccioni; e A PRISIONEIRA DE BORDEAUX, um filme dedicado às questões femininas e protagonizado por Isabelle Huppert. Outro destaque é A FANFARRA, um drama emocionante sobre a relação entre dois irmãos desconhecidos e que têm a música em comum.
Esta é a última semana para conferir CARLOTA JOAQUINA, PRINCESA DO BRAZIL, de Carla Camurati, que voltou aos cinemas em cópia restaurada, e NO CÉU DA PÁTRIA NESSA INSTANTE, documentário de Sandra Kogut sobre as últimas eleições presidenciais no Brasil.
Confira a programação completa no site oficial da Cinemateca clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário