Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de agosto de 2025

Cine Dica: Cinemateca Capitólio - Programação de 21 a 27 de agosto de 2025

 Iracema – Uma Transa Amazônica


MOSTRA DESTACA DIRETOR ALEMÃO NA CINEMATECA CAPITÓLIO

O Goethe-Institut Porto Alegre e Cinemateca Capitólio apresentam, entre os dias 22 e 24 de agosto, a mostra Roland Klick, cineasta alemão, destacando uma das filmografias mais ousadas e originais do cinema moderno produzido na Alemanha Ocidental. A sessão de abertura, na sexta-feira, às 19h30, apresenta uma edição especial do Projeto Raros com Deadlock, western lisérgico dirigido por Klick em 1970. Entrada franca.


Mais informações: https://www.capitolio.org.br/novidades/9146/roland-klick-cineasta-alemao/


FILMES BRASILEIROS EM CARTAZ

A Cinemateca Capitólio destaca o cinema brasileiro na semana! A restauração de Iracema – Uma Transa Amazônica, de Jorge Bodanzky e Orlando Senna, Pacto da Viola, de Guilherme Bacalhao, e No Céu da Pátria Nesse Instante, de Sandra Kogut serão exibidos até o dia 27 de agosto. O valor do ingresso é R$ 16,00.

Mais informações: https://www.capitolio.org.br/programacao/


NEIRUD NA JORNADA LÉSBICA

Na quarta-feira, 27 de agosto, às 19h30, a Cinemateca Capitólio recebe uma sessão especial do documentário Neirud, de Fernanda Faya. A exibição faz parte da programação da Jornada Lésbica de Porto Alegre. Entrada franca.

Mais informações: https://www.capitolio.org.br/eventos/9153/jornada-lesbica-neirud/


GRADE DE HORÁRIOS

21 a 27 de agosto de 2025


21 de agosto (quinta-feira)

15h – Iracema – Uma Transa Amazônica

17h – Pacto da Viola

19h – No Céu da Pátria Nesse Instante


22 de agosto (sexta-feira)

15h – No Céu da Pátria Nesse Instante

17h – Pacto da Viola

19h30 – Projeto Raros: Deadlock


23 de agosto (sábado)

15h – Iracema – Uma Transa Amazônica

17h – Pacto da Viola

19h – Supermarket


24 de agosto (domingo)

15h – No Céu da Pátria Nesse Instante

17h – Roland Klick - O Coração é um Caçador Faminto

19h – White Star


26 de agosto (terça-feira)

15h – Iracema – Uma Transa Amazônica

17h – Pacto da Viola

19h – No Céu da Pátria Nesse Instante


27 de agosto (quarta-feira)

15h – Iracema – Uma Transa Amazônica

17h – A Prisioneira de Bordeaux

19h – Jornada Lésbica: Neirud

Nenhum comentário: