Sinopse: Quando não estão lotando estádios, as estrelas do K-pop Rumi, Mira e Zoey usam seus poderes secretos para proteger os fãs de ameaças sobrenaturais.
Desde que "Old Boy" (2003) se tornou um dos melhores filmes do início do século 21 a Coreia do Sul passou a ser vista com um novo olhar e fazendo com que os seus filmes e séries tivessem cada vez mais espaço no ocidente. No mundo da música, por exemplo, a mania K-pop se tornou um vício entre os jovens e fazendo tanto barulho que se tornou uma fonte de ideias a serem exploradas. É então que chegamos a "Guerreiras do K-Pop" (2025), filme que pega o melhor da animação atual e se alinha com o que há de melhor da cultura pop.
Dirigido por Chris Appelhans e Maggie Kang, o filme conta a história de Rumi, Mira e Zoey que formam um grupo musical de grande sucesso. Porém, quando elas estão distantes dos holofotes, suas apresentações para estádios lotados são trocadas por missões como caçadoras de demônios. Contudo, o sucesso inesperado de um novo grupo rival de K-pop, misteriosamente formado por demônios masculinos, coloca elas em um novo desafio.
Sinceramente fui assistir ao filme sem muita expectativa, o que acabou colaborando para que o filme me surpreendesse. Embora eu não seja familiarizado com o gênero K-pop é preciso reconhecer que os tipos de elementos deste tipo de show colaboram para o visual do longa como um todo, já que ele é colorido, vivo e que sintetiza até mesmo o estado de espírito dos personagens centrais como um todo. Mas isso não funcionaria se o longa não fosse bem trabalhado e nisso os realizadores conseguem obter com grande êxito.
Para começar, o filme é alinhado com o uso do desenho tradicional com o CGI e criando uma espécie de anime ainda mais vivo e muito dinâmico. Se "Homem-Aranha no Aranhaverso" (2018) foi pioneiro neste estilo, aqui a coisa se expande ainda mais em termos técnicos e fazendo com que o longa ganhe até mesmo profundidade nas cenas que acabam enchendo os nossos olhos com tamanhos detalhes a todo momento. É claro que o filme não funcionaria também sem um coração pulsante e aqui ele é bem representado pelo trio feminino.
Predestinadas a serem guerreiras que usam a música como arma contra as forças do mal, Rumi, Mira e Zoey são aquelas típicas personagens que a gente se apaixona pelas suas personalidades fortes e distintas uma da outra. Confesso que o trio me causou uma grande nostalgia, já que elas me lembraram por demais da série "Três Espiãs Demais" e fazendo desejar que algum dia aquele trio tenha a sua merecida adaptação para o cinema. Até lá, ao menos a Netflix tirou o coelho da cartola ao criar uma animação cheia de vida e que com certeza irá gerar uma duradoura franquia.
Curiosamente, somente fui assistir ao filme pela Netflix quando foi lançado agora nos cinemas norte-americanos e se tornando um verdadeiro sucesso. Ou seja, um feito raro de uma produção já estar no streaming, mas que obteve o seu grande público na sala escura e provando que experiência cinematográfica ainda se encontra em uma sessão de cinema. Quem disse que o cinema morreu é porque não conhece o poder dessa arte de atrair a multidão.
"Guerreiras do K-Pop" é uma grata surpresa para os amantes de animação com qualidade e que possui os principais ingredientes da cultura pop atualmente.
Onde Assistir: Netflix.
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário