Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Cine Dica: Cinesemana de 21 a 27 de agosto de 2025

A cinemasemana de 21 a 27 de agosto traz a estreia do documentário brasileiro TIJOLO POR TIJOLO, sobre uma família periférica que se reinventa graças às redes sociais. Outra novidade é o longa alemão A LUZ, do diretor Tom Tykwer, do sucesso “Corra, Lola, Corra”.

Seguem em cartaz os filmes brasileiros CARLOTA JOAQUINA, PRINCESA DO BRAZIL, de Carla Camurati, que voltou aos cinemas em cópia restaurada; e NO CÉU DA PÁTRIA NESSA INSTANTE, documentário de Sandra Kogut sobre as últimas eleições presidenciais no Brasil.

Também seguimos com títulos muito apreciados pelo público, como a comédia italiana FAZ DE CONTA QUE É PARIS, de Leonardo Pieraccioni; A PRISIONEIRA DE BORDEAUX, um filme dedicado às questões femininas e protagonizado por Isabelle Huppert; e o emocionante A FANFARRA, sobre a relação entre dois irmãos desconhecidos e que têm a música em comum.

Esses são os últimos dias de exibição de CLOUD, do diretor japonês Kiyoshi Kurosawa, sobre um jovem vendedor que engana seus compradores; e UMA BELA VIDA, do diretor Costa-Gavras, uma delicada reflexão sobre a finitude da vida.

Confira a programação completa no site oficial da cinemateca clicando aqui.

Nenhum comentário: