ESTREIAS:
MÔA – RAIZ AFRO MÃE
LUIZ CARLINI -GUITARRISTA DE ROCK
Brasil/ Documentário/2023/ 88min
Direção: Luiz Carlos Lucena
Classificação indicativa: 10 anos
Sinopse: Um dos maiores guitarristas brasileiros, Luiz Carlini é fundador da Tutti Frutti, banda que gravou os primeiros álbuns com Rita Lee – incluindo o disco Fruto Proibido, um dos mais importantes registros da música brasileira. É autor daquele que é considerado um dos grandes solos do rock, na música Ovelha Negra. Se apresentou para plateias como as bandas Queen, Van Hallen e Peter Framptom. Gravou com Eric Burdon, vocalista dos Animals.
Este filme conta a trajetória desse artista, com depoimentos de amigos e artistas como Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, Erasmo Carlos, Roberto Frejat, George Israel (Kid Abelha), Guilherme Arantes, Juba (Blitz), Kiko Zambianchi, Pepeu Gomes, Supla e Wanderlea.
MÔA – RAIZ AFRO MÃE
Brasil/Documentário/2023/102min.
Direção: Gustavo McNair
Classificação indicativa:
Sinopse: Em um prenúncio do que viria a ser o governo Bolsonaro, o mestre Moa do Katendê foi assassinado em um bar de Salvador, e foi assim que muita gente ficou sabendo de sua existência. O que muitos ainda desconhecem é que ele foi um dos artífices da revolução ocorrida no carnaval baiano, com o surgimento de blocos afro. Além disso, foi compositor, professor de capoeira e símbolo de resistência cultural. Sua história é contada através de imagens e depoimentos de gente como Gilberto Gil, Letieres Leite, Lazzo Matumbi, Fabiana Cozza, entre outros.
EM CARTAZ:
CAPITÚ E O CAPÍTULO
Brasil/ drama/2021 /75min.
Direção: Julio Bressane
Classificação Indicativa: 14 anos
Sinopse: Capitu e o Capítulo aborda de forma livre a obra de Machado de Assis, Dom Casmurro. Com a proposta de ser um ensaio, o longa apresenta a personalidade complexa de Capitu, em contraste com os diálogos inventivos de Bentinho, e o amor profundo que ele sente pela moça. A paixão visceral vista através de uma nova perspectiva. O enredo também trabalha com a inquietação dos sentimentos humanos, tal qual o ciúme primitivo de Bentinho, e todas as intrigas desenvolvidas por suas paranoias.
Elenco:Mariana Ximenes,,Vladimir Brichta, Enrique Diaz
HORÁRIOS CINEBANCÁRIOS DE 03 A 09 DE AGOSTO (não há sessões nas segundas-feiras):
15h: CAPITÚ E O CAPÍTULO
17h: MÔA- RAIZ AFRO MÃE
19h: LUIZ CARLINI: GUITARRISTA DE ROCK
Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados, portadores de ID Jovem, trabalhadores associados em sindicatos filiados a CUT-RS e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00.Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.
ATENÇÃO: NAS QUINTAS-FEIRAS TODOS PAGAM MEIA ENTRADA EM TODAS AS SESSÕES!
CINEBANCÁRIOS :Rua General Câmara, 424 – Centro – Porto Alegre -Fone: 30309405/Email:cinebancarios@sindbancarios.org.br
C i n e B a n c á r i o s
Rua General Câmara, 424, Centro
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230
Fone: 51- 30309405
Nenhum comentário:
Postar um comentário