Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Cine Dica: Em Cartaz - 'loucas Em Apuros'

Sinopse: Quatro amigos improváveis embarcam em uma jornada épica e sem limites. É revelado a verdade do que significa conhecer e amar quem você é. 

Tanto "Se Beber Não Case" (2009) como "Missão Madrinha de Casamento" (2011) e "Quero Matar o Meu Chefe" (2011) foram comédias que surgiam em um momento em que o gênero pedia socorro, já que não se faz mais filmes de humor realmente bons. Em tempos de hoje politicamente corretos cabe os realizadores serem bem criativos, já que é preciso fazer uma trama que nos faça rir, desde que não ofenda ninguém. "Loucas Em Apuros" (2023) talvez ofenda os mais puritanos, mas é preciso ser muito conservador ranzinza para não se divertir com essa comédia que é muito bem-vinda.

Dirigido por Adele Lim, o filme conta a história das amigas Audrey (Ashley Park), Lolo (Sherry Cola), Kat (Stephanie Hsu) e Deadeye (Sabrina Wu) que se unem após uma viagem a negócios mal-sucedida. Juntas, as quatro vão experienciar uma jornada épica pela Ásia em busca de uma das mães biológicas delas, passando por diversos momentos de autodescoberta, estreitando ainda mais seus laços de amizade e aprendendo a amar a si mesmas antes de qualquer coisa.

Em tempos em que mundo está cada vez mais universal e menos americanizado é sempre bom ver talentos orientais darem tudo de si e provarem que também são bons em comédia pastelão. Na realidade o filme beira ao escrachado, sendo que já fazia algum tempo que não via algo parecido dentro do gênero e me surpreendendo até mesmo em algumas piadas pesadas, porém, muito engraçadas. Aliás, o filme faz piada até mesmo com relação a imigração, sendo um tema até mesmo delicado, mas sendo construído para ser alinhado por momentos em que humor e o drama se entrelaçam em harmonia.

Porém, é nas passagens surreais que o filme ganha pontos, pois uma vez que eles acontecem tudo se torna imprevisível. Não faltam ingredientes polêmicos na construção desses momentos, desde ao fato do uso de drogas, sexo e uma crítica acida as celebridades instantâneas que ganham seguidores através de lives inusitadas. E se vocês acham que é nas cenas de sexo surreal que o filme quebrou as fronteiras aguarde para a cena em que as protagonistas buscam uma maneira de embarcar em um avião e culminando em um momento que dificilmente será esquecido.

Tanto Ashley Park como Sherry Cola, Stephanie Hsu e Sabrina Wu estão ótimas em seus respectivos papeis, já que o quarteto possui uma veia cómica tão contagiante que faz a gente desejar em voltarmos a vê-las em outras produções futuras. A química entre elas é perfeita, cujo diálogos jamais soam forçados e nos passando a ideia que elas realmente soltaram determinadas perolas que fará qualquer um rir de modo fácil. É uma pena, portanto, que comédias como essa surjam cada vez mais raramente hoje em dia e cabe valorizarmos quando surgem em momentos sem muita expectativa.

"Loucas Em Apuros" é uma grata surpresa deste ano, ao provar que a comédia ainda se encontra respirando e tendo a coragem de nos fazer rir com piadas pesadas em tempos politicamente corretos. 

    Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: