"O Preço da Família" é claramente um filme natalino que estreou fora de época, já que o longa chegou ao país no dia 19 de dezembro de 2022. Tirando essa questão, é mais uma obra família como tantas que chegam ao catálogo da Netflix. Na trama, Alessandra (Dharma Mangia Woods) e Emilio (Claudio Colica) se mudam para a cidade e deixam seus pais Carlo (Claudio Colica) e Anna (Claudio Colica) sozinhos, a vida muda para todos. Em poucos meses, os jovens esquecem seus pais: alguns telefonemas, aniversários perdidos, funerais perdidos. Mas a gota d’água para esses pais é saber que seus filhos não estarão por perto no Natal.
Para que possam passar a data perto dos filhos, os pais resolvem se fazer um desafio e inventam uma história de que herdaram 6 milhões de euros. Assim, eles acreditam que terão êxito, já que o dinheiro atrairia as ‘crianças’. E não deu outra. Antes de tudo, "O Preço da Família" não tem nada de original. Como citado acima, é uma obra para a família, daquelas histórias de superação que dialoga com o drama, mas foca muito mais na comédia, por vezes, cartunesca.
Dito isto, o longa escrito e dirigido por Giovanni Bognetti consegue o feito de divertir o cinéfilo em pouco mais de uma hora e meia. Porém, é um filme que fala sobre a questão das famílias cada vez mais estarem separadas hoje em dia devido os seus inúmeros afazeres e até mais se prestando aos bens materiais do que a família em si. É uma pena, portanto, que o filme não vá ainda mais a fundo sobre isso, mas talvez essa não tenha sido a principal proposta dos realizadores no fundo. É uma obra simples e direta, da qual irá agradar as famílias que se reúnem uma tarde de domingo, mas que logo será esquecido conforme o tempo vai passando.
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário