Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Cine Especial: No dia Das Bruxas Assista: 'O Segredo Da Cabana'

Sinopse: Cinco amigos vão passar um feriado em uma cabana nas montanhas. Lá descobrem um diário antigo no porão, que começam a ler. Aos poucos eles acreditam estar cercados pelo sobrenatural, mas em breve vão entender que há muito mais acontecendo. 

No clássico "Pânico" (1996) era usado os clichês dos filmes de terror para criar uma trama em que brincasse com os mesmos e assim criasse uma história em que representava uma geração criada por essas fórmulas de sucesso. Em tempos atuais, em que ideias originais estão cada vez mais escassas, nada melhor do que brincar com o que já havia funcionado no passado. "O Segredo Da Cabana" (2011) é mais ou menos isso, onde é apresentado de tudo um pouco do que já foi visto, mas criando assim um filme extremamente divertido para quem gosta desse gênero. 

Dirigido por Drew Goddard, realizador da série "Demolidor" (2015), o filme conta a história da  jovem Jules (Anna Hutchinson) resolve levar seus amigos Curt (Chris Hemsworth), Dana (Kristen Connolly), Holden (Jesse Williams) e Ronald (Tom Lenk) para uma viagem diferente nas montanhas, numa cabana situada no meio da floresta, isolada de tudo. Mas o que era para ser somente um momento de muita curtição entre a turma, acaba se transformando em algo que suas mentes jamais imaginariam.

Na abertura, a trama começa com um tom diferente, fazendo a gente se perguntar se pegamos o filme certo para assistir. Porém, imediatamente as fórmulas de sucesso da trama já começam a pipocar na tela e fazendo a gente ter uma ligeira noção do que irá acontecer. Contudo, isso é tudo proposital, como espécie de manipulação, do qual não só manipula o destino dos personagens, como também a nossa noção do que esperar sobre a trama.

O filme acaba se tornando uma divertida salada de tudo um pouco do que já apareceu dentro do cinema de horror, mas também misturado com questões que vão desde ao sistema controlador, reality shows manipuladores e do papel dos jovens em meio a uma sociedade que vai perdendo as suas crenças de antigamente. Tudo isso acaba sendo uma mera desculpa para testemunharmos os velhos conhecidos do horror na tela, que vai desde a zumbis, lobisomens, fantasmas japoneses e até mesmo palhaços assassinos.

Com a participação especial de Sigourney Weaver nos minutos finais da trama, "O Segredo Da Cabana" é uma sangrenta e divertida homenagem a um gênero que se sustenta de fórmulas, por vezes, desgastadas, mas que sempre se revitaliza. 

Onde Assistir: DVD e Google Play Filmes.

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: