Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Cine Curiosidade: 'Bacurau Premiadíssimo'

Bacurau foi novamente vencedor da premiação da Academia Brasileira de Cinema. Chamado de Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o evento aconteceu neste último domingo, de forma remota, com transmissão pela TV Cultura, e além de consagrar o longa de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho como o Melhor Filme do ano, também rendeu os troféus de Melhor Direção e Roteiro Original para a dupla, sem esquecer o prêmio de Melhor Ator para Silvero Pereira e a conquista de Efeitos Visuais.

"A Vida Invisível", de Karim Ainouz, também se destacou no evento, recebendo quatro prêmios: Roteiro Adaptado, Direção de Arte, Fotografia e Atriz Coadjuvante (para Fernanda Montenegro). Houve um empate no troféu de Melhor Ator, que foi dividido entre o intérprete de Lunga, em "Bacurau", e Fabrício Boliveira, por "Simonal". Já Andréa Beltrão teve seu trabalho em Hebe" reconhecido, vencendo como Melhor Atriz. Na categoria de Comédia, o escolhido foi "Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral", de Halder Gomes, que ainda rendeu a Chico Diaz o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.



Confira abaixo todas as categorias premiadas.

Melhor Filme: "Bacurau"

Melhor Documentário: "Estou Me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar"

Melhor Comédia: "Cine Holliúdy - A Chibata Sideral "

Melhor Animação: "Tito e Os Pássaros"

Melhor Filme Infantil: "Turma Da Mônica - Laços"

Melhor Filme - Voto Popular: "Eu Sou Mais Eu"

Melhor Direção: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles ("Bacurau")

Melhor Direção Estreante: Leonardo Domingues ("Simonal")

Melhor Atriz: Andrea Beltrão ("Hebe - A Estrela Do Brasil")

Melhor Ator: Silvero Pereira ("Bacurau") e Fabrício Boliveira ("Simonal")

Melhor Atriz Coadjuvante: Fernanda Montenegro ("A Vida Invisível")

Melhor Ator Coadjuvante: Chico Diaz ("Cine Holliúdy - A Chibata Sideral")

Melhor Direção de Fotografia: Hélène Louvart ("A Vida Invisível")

Melhor Direção de Arte: Rodrigo Martirena ("A Vida Invisível")

Melhor Roteiro Original: Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles ("Bacurau")

Melhor Roteiro Adaptado: Murilo Hauser, Karim Aïnouz e Inés Bortagaray ("A Vida Invisível")

Melhor Figurino: Marina Franco ("A Vida Invisível")

Melhor Maquiagem: Simone Batata ("Hebe - A Estrela Do Brasil")

Melhor Efeito Visual: Mikaël Tanguy E Thierry Delobel ("Bacurau")

Melhor Montagem de Ficção: Eduardo Serrano ("Bacurau")

Melhor Montagem de Documentário: Karen Harley ("Estou Me Guardando Para Quando O Carnaval Chegar")

Melhor Trilha Sonora: Wilson Simoninha e Max De Castro ("Simonal")

Melhor Som: Marcel Costa, Alessandro Laroca, Eduardo Virmond, Armando Torres Jr., Abc e Renan Deodato ("Simonal")

Melhor Filme Internacional: "Parasita"

Melhor Filme Ibero-Americano: "A Odisseia dos Tontos"

Melhor Curta de Animação: "Ressurreição"

Melhor Curta de Documentário: "Viva Alfredinho!"

Melhor Curta: "Sem Asas"

Melhor Série de Animação TV Paga/Streaming: "Turma Da Mônica Jovem - 1ª Temporada"

Melhor Série de Ficção TV Paga/Streaming: "Sintonia - 1ª Temporada"

Melhor Série de Ficção TV Aberta: "Cine Holliúdy- 1ª Temporada"

Melhor Série de Documentário TV Paga/Streaming: "Quebrando O Tabu - 2ª Temporada"

Nenhum comentário: