Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cine Dicas: Em Blu-Ray - DVD – VOD (27/09/17)



 Sieranevada



Sinopse: Um médico prepara-se para passar o sábado com a família em uma tradicional cerimônia para o falecido pai. Os acontecimentos fogem do controle e ele acaba sendo forçado a confrontar seu passado.

O filme de  Cristi Puiu (de “Aurora”, “A Morte do Dr. Lazarescu”), com seus cento e setenta e três minutos, é do gênero documentário/ficção, pois tem toda aura de documental porque retrata a intimidade de uma grande família romena (de fora para dentro – da superfície ao aprofundamento, colocando quem assiste no status quo de às vezes como observador (um participativo familiar sem o poder da palavra), ora intruso (portas são fechadas), ora convidado da comemoração de aniversário de morte do patriarca (com seus religiosos rituais-simbolismos caseiros “alimentados” quase por costume). A narrativa abraça o tempo real contemplativo de planos longos, que se intercalam em estáticos e agitados (este último que imerge, desnorteadamente, o espectador na confusão gerencial de seus personagens, buscando reconstruir a tipicidade comportamental do povo da Romênia), como se fosse um estudo antropológico coloquial-cotidiano de vidas filmadas, dissecando tratamentos sociais.
Um filme que merece ser assistido e degustado, que tem o objetivo de mostrar um momento específico de uma família comum e que segue em final aberto. 

A Múmia (2017)


Leia a minha crítica já publicada clicando aqui.

Frantz

Leia a minha crítica já publicada clicando aqui.

O Cidadão Ilustre



Leia a minha crítica já publicada clicando aqui.


Um Instante de Amor


Leia a minha crítica já publicada clicando aqui.


Nenhum comentário: